Não Há Necessidade De Afundar Com O Titanic

632.1Comentário: Yulia escreve: “É óbvio que todos vivemos em conexão com a natureza e uns com os outros. Ouvimos quando você nos chama para sermos humanos no verdadeiro sentido. Mas como isso pode ser alcançado de forma prática? Todos hoje vivem preocupados apenas com os problemas e alegrias pessoais. Para unir as pessoas, algum tipo de programa passo a passo grandioso é necessário. Na minha opinião, as pessoas só podem se unir se algo as preocupa pessoalmente”.

Resposta: Totalmente certo! Ela fala corretamente. mas o que pode ser feito? De alguma forma, você desiste e diz: “É isso. Não podemos fazer nada. Assistiremos enquanto afundamos lentamente, como no Titanic”.

Eu acho isso errado. Temos que lutar. Se nos voltarmos à força superior da natureza que nos criou assim e nos esforçarmos para nos relacionarmos uns com os outros, teremos sucesso.

Do contrário, simplesmente desceremos até o nosso fim. Não temos outra opção. Alternativamente, avançamos gradualmente e nos matamos. Isso pode acontecer na próxima guerra. Ou vamos nos elevar acima de nós mesmos e, afinal, começar a implementar boas relações.

Pergunta: Yulia escreveu: “Algum tipo de programa grandioso passo a passo é necessário para unir as pessoas”. Isto existe?

Resposta: O programa existe. Mas ela tem que se conectar a ele.

Temos esse programa e estamos tentando divulgá-lo, explicá-lo e implementá-lo. Está na sua frente, por favor.

Pergunta: Neste nosso programa passo a passo, há vários estágios sobre os quais perguntas são feitas o tempo todo. E você falou sobre eles. A primeira é “não faça aos outros o que você não quer que faça a si mesmo”. E a outra é “ame o seu próximo como a si mesmo”. Você pode explicá-los às pessoas de uma forma muito simples?

Resposta: Isso é atingir o nível de Bina e alcançar o nível de Keter.

Vou dizer simplesmente. O primeiro é se elevar acima do seu ego. Isso é “não faça aos outros o que você não quer que faça a si mesmo”. Para alcançar um estado neutro quando você não quer fazer mal a ninguém.

E o segundo é quando você deseja preencher todos com bondade absoluta. É isso. Dois passos.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 25/10/21