“Israel Está Caminhando Para A Guerra Civil?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Israel Está Caminhando Para A Guerra Civil?

Com base em pesquisas de países em situações semelhantes, o futurista David Passig discutiu como a guerra civil provavelmente ocorrerá em Israel em três ou quatro gerações.

No entanto, não vejo que haverá uma guerra civil em Israel. De fato, no entanto, o que antes unia o país começou a se desfazer, e vejo que pode haver disputas e diferenças de opinião entre os judeus, mas não uma guerra.

Como chegamos à ruína do Primeiro e do Segundo Templos e dos diferentes estados pelos quais passamos? Aconteceu entre judeus. Não foram os gregos ou os romanos que vieram a Israel para mudar as coisas, mas nós mesmos fizemos isso a nós mesmos (para saber mais sobre isso, veja o capítulo 1 do meu livro, A Escolha Judaica: Unidade ou Antissemitismo). É por isso que acho que não haverá mais guerras civis, porque provavelmente aprendemos algo com essas experiências.

No entanto, precisamos nos envolver com muito mais rigor na educação, explicando quem somos, por que somos tão diferentes e o que precisamos corrigir. Isso deve ser pelo menos cerca de metade do que as crianças em Israel estudam na escola.

A única correção que a sociedade israelense precisa fazer está na compreensão de seu papel em relação ao mundo, que é se unir acima de nossas diferenças e, como tal, tornar-se um canal para a unidade se espalhar pelo mundo.

É importante notar que a unidade não significa que todos tenham as mesmas opiniões. A unidade ocorre acima de nossas diferenças e divisões de opinião. Israel deve ser composto por milhões de egoístas que têm disputas constantes, e que estão muito distantes uns dos outros, e precisam aprender a se unir acima de suas diferenças e alcançar um amor e proximidade comuns. Ou seja, por um lado, é preciso que haja a revelação do mal e, por cima, a revelação do amor.

Baseado no vídeo “A Sociedade Israelense Está Caminhando Para a Guerra Civil?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente