“Haverá Paz Entre Judeus E Árabes?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Haverá Paz Entre Judeus E Árabes?

Um de meus alunos recentemente me atualizou sobre uma parceria incrível nos esportes. Adam Badir é um fisioterapeuta sênior da vila árabe de Kfar Kasem. Ele trabalhou com um atleta israelense, Artem Dolgopyat, da cidade israelense de Rishon LeZion, que recentemente conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

Adam não apenas cuidou de Artem nas Olimpíadas, mas também o apoiou como um irmão mais velho, e quando Artem recebeu a medalha de ouro, Adam ficou tão comovido que começou a chorar.

Meu aluno levantou a questão de saber se tal relacionamento especial entre um árabe e um judeu que são muito próximos poderia servir de exemplo para resolver o conflito entre as duas nações.

Embora, por um lado, a parceria em nossas realizações nos aproxime muito, e em um nível pessoal, essa proximidade permite que dois indivíduos, como Adam e Artem, talvez não sintam o conflito devido à sua amizade.

Por outro lado, a disputa particular entre árabes e judeus exige um tipo específico de tratamento. Uma vida de paz é possível com a condição de que nós, judeus, nos conectemos positivamente uns com os outros. Nossa conexão positiva um com o outro, consequentemente, também influenciará positivamente nossos primos. Eles então sentirão uma força especial que os atrai a amar e se conectar uns com os outros.

Se desenvolvermos conexões fortes, internas e profundas entre nós, permitiremos que essas conexões se expandam em todo o mundo, e nossos primos árabes também se conectarão conosco no processo. É uma lei da natureza, e a sabedoria da Cabalá descreve em detalhes como essa lei funciona.

Com base no vídeo “Como judeus e árabes podem encontrar a paz?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente