Fazendo Tudo Para O Benefício De Seu Próximo

622.02Pergunta: Está escrito em muitas fontes primárias que o Criador é a propriedade de doação. Posso presumir que amar o Criador significa amar a propriedade de doação?

Resposta: Até certo ponto, sim. Esta propriedade só pode ser demonstrada em relação a outras pessoas. É por isso que se diz: “Do amor aos seres criados ao amor pelo Criador”.

Em princípio, não há diferença se você ama o Criador ou uma pessoa ou toda a humanidade. Mas você pode ver melhor se usar uma grande massa de pessoas e mudar a si mesmo de tal forma que se relacione com elas com absoluta bondade.

Amar o próximo significa fazer o que é bom para ele.

Pergunta: E quem decide que é para o bem dele?

Resposta: Para entender isso, você precisa se elevar um pouco acima de si mesmo. E para fazer isso, você precisa começar a estudar a sabedoria da Cabalá e extrair o que precisa para realmente avançar: como se tornar mais gentil e melhor e como ser capaz de ajudar os outros a se aproximarem da revelação do Criador. Esta é a sua tarefa.

Pergunta: Você costuma dizer que para poder amar o Criador, você deve amar seu próximo. E amar o próximo significa ajudá-lo a revelar o Criador, não que eu deva satisfazer centenas de seus desejos?

Resposta: Claro que não. Há apenas um desejo que deve ser satisfeito: revelar o Criador e fazer tudo o que for necessário para alcançar isso. Isso é tudo.

Não faz sentido satisfazer outros desejos de uma pessoa, exceto aqueles necessários para a existência, porque nossa principal tarefa é revelar o Criador.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/12/21

Comente