Esforce-se Para Criar O Criador Entre Nós

938.01Pergunta: Quando obtemos alguma revelação mínima, ainda permanecemos pesquisadores da quebra? É esse o nosso papel neste mundo, afinal?

Resposta: Não, nosso trabalho é que, ao mesmo tempo em que revelamos nossa quebra, separação e oposição entre nós, lutamos pelo oposto, ou seja, unir todo o caminho até o amor. Não devemos parar apenas na revelação de que somos egoístas e nos envolver na autocrítica. Devemos nos esforçar precisamente para criar o Criador entre nós.

Pergunta: E depois?

Resposta: Depois, revelar o Criador significa criar um Criador a partir de nossos relacionamentos destruídos e mutilados. Isto é o que significa construir o Criador, revelando-O.

Comentário: Mas então, mais adiante, passo após passo, marchamos para a quebra. É como se estivéssemos ajudando a montar o mundo peça por peça.

Minha Resposta: Porque revelamos todo este mundo como nosso estado. Não apenas estou com você ou com a dezena, mas estamos começando a revelar que o mundo inteiro é cada um de nós, e assim alcançamos uma atitude completa em relação ao mundo inteiro. Esses são nossos desejos, devemos colocá-los todos juntos, e não apenas no humano, mas ao mesmo tempo nos níveis animal, vegetativo e inanimado.

E tudo isso será o substrato para nós, a base sobre a qual sentiremos o aparecimento do Criador, ou seja, a revelação das qualidades do amor entre todos, a qualidade da conexão mais elevada, a inclusão mais completa um no outro.

Nessa inclusão crescente e progressiva um no outro, começaremos a atingir a qualidade chamada “Criador”, mas precisamente em relação a nós. Em geral, essa qualidade é a única coisa que existe no universo e “Não há outro além Dele”.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 06/01/22, “Aproximar-se do Criador por meio da Rede de Conexões Entre Nós”, Lição 1