Então Não Precisaremos De Juízes

507.03Comentário: Três pessoas condenadas pelo mesmo crime podem receber punições completamente diferentes. A primeira pode receber a absolvição da pena; a segunda, dois anos de prisão; e a terceira dez anos. Essa é a realidade atual.

Foi realizado um estudo que descobriu que os juízes são mais propensos a dar a absolvição da pela manhã ou após o intervalo do almoço. Juízes famintos são mais severos. Na Inglaterra, quando um time de futebol local perde no domingo, os árbitros dão sentenças mais duras na segunda-feira.

Na França, uma análise de seis milhões de sentenças revelou que os réus eram tratados de forma mais branda nos aniversários dos juízes. Até o clima influencia a decisão de um juiz. Como resultado de uma revisão de duzentas mil decisões dos tribunais de imigração, verificou-se que em dias quentes a probabilidade de obter asilo político é menor.

Quem nos julga?!

Minha Resposta: Quem são os juízes? Eles não são humanos? Claro que são. Se a mulher do juiz gritou com ele de manhã, ou seu carro foi cortado na estrada, ou alguma outra coisa aconteceu, tudo funciona naturalmente diferente dentro dele porque ele é humano, afinal.

De acordo com a Cabalá, de acordo com a Torá, um juiz é a categoria mais alta do desenvolvimento humano. Portanto, um juiz pode ser uma pessoa que se elevou completamente acima de todas as suas propriedades e sentimentos, que pode compreender e sentir de forma totalmente objetiva o outro e julgá-lo.

Julgar significa pesar o que nas coisas que aconteceram a uma pessoa lhe veio do Criador, e o que, talvez, veio da própria pessoa? De fato, o que há de uma pessoa em geral?

Caso contrário, como você pode julgar uma pessoa, tirar sua vida, jogá-la na balança e dizer…? Você sabe, é como se eles jogassem um pedaço de carne na balança de uma loja e dissessem: 10 anos, 15 anos e assim por diante.

E a pessoa vai para um lugar do qual pode não haver saída. E o que acontece com ela lá e o que eles fazem com ela é totalmente incompreensível.

Pergunta: Você falou sobre o alto padrão de um juiz. Os juízes de hoje se sentem responsáveis, até certo ponto, por emitir tais sentenças?

Resposta: Eles terão que enfrentar as consequências. Há também um problema nisso, até que ponto eles entendem ou não entendem o que estão fazendo e assim por diante?

Pergunta: Ou seja, em todo caso, somente aquele que se elevou acima de absolutamente todos os cálculos pode se tornar um juiz, e isso é impossível hoje, certo?

Resposta: Hoje é completamente impossível! Houve um período em que vivíamos como um povo antigo na era dos Juízes. Mas aquelas eram pessoas gloriosas!

Uma pessoa que comparecia perante o juiz nem sequer pensava que o juiz poderia proferir uma sentença naquele dia que seria diferente do dia anterior, e que eu gostaria de ir a este juiz, e não àquele. Como poderia ser?! Coisas tão incompreensíveis acontecem em nosso mundo, e concordamos com isso.

É a luta pelo poder entre eles, por empregos e por cargos.

Pergunta: Qual você acha que é a solução hoje? Substituir um juiz por uma máquina na qual as leis estão embutidas?

Resposta: Sim. Se substituíssemos tudo por uma máquina, seria muito mais objetivo.

Pergunta: Algum dia chegaremos ao estado de juízes reais?

Resposta: Eu acho que já estaremos corrigidos em tal caminho que começaremos a nos afastar dessa mesquinhez em que existimos e, portanto, não precisaremos mais de juízes. Seremos nós a julgar a nós mesmos. Deixe-nos ajudar uns aos outros. Em geral, vamos subir de baixo.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 29/11/21