De Acordo Com A Projeção Das Forças Espirituais

746.01Todo o globo geograficamente consiste em partes que são uma projeção de forças espirituais. Forças espirituais externas agem sobre a matéria e formam suas consequências em nosso mundo: continentes, mares, oceanos e tudo mais. Como essas forças são diversas, sua influência em nosso mundo é diferente.

Portanto, existem mares, oceanos, terras, desertos, florestas, terras férteis e áreas onde uma pessoa pode viver e onde não pode viver.

Além disso, existem lugares mais favoráveis ​​do ponto de vista espiritual, onde se desenvolvem estados espirituais. Existem lugares opostos à espiritualidade onde se desenvolvem estados espirituais egoístas, como o confronto entre Roma e Jerusalém.

Roma representava explicitamente um poder egoísta de subjugar, então toda a Europa adotou essa ideologia e se desenvolveu em egoísmo. Mas, à medida que nos aproximamos da fase de correção do mundo, a Europa irá cair gradualmente mais e mais.

Na Cabalá, particularmente no Estudo das Dez Sefirot, quais forças que atuam em cada pedaço de terra são descritas: primeiro em Jerusalém, depois na terra de Israel, no Líbano, Jordânia, Síria, no resto das partes até a Babilônia, e depois no resto do mundo.

Toda a terra de Israel é, por assim dizer, dividida em dez Sefirot. De Hermon através do Golan até o Lago Kinneret é como a parte superior de Malchut, Bina. O Jordão é Zeir Anpin. Jerusalém está no meio, como a Sefira Tiferet, que desce para a parte inferior de Malchut – no Mar Morto.

Todo este quadro geográfico é claramente construído de acordo com a projeção de forças espirituais. Portanto, é muito importante onde a pessoa mora. Se ela sentir a influência de várias forças espirituais, movendo-se de um lugar para outro, ela sentirá como tudo muda. Não é à toa que se diz que, ao mudar de lugar, você muda a sorte, ou seja, o destino.

De KabTV, “Close-Up — Returno”, 19/02/10

Comente