Cubra Com Amor

938.03Pergunta: Se eu libertar meus amigos de minhas próprias falhas exaltando-os, quais são minhas próximas ações?

Resposta: Se você esconder suas deficiências de seus amigos, você os rouba porque eles não terão nada para superar.

Nossa ascensão está no fato de que, depois de ver as qualidades negativas dos outros, eu me elevo acima delas. Ou seja, começo a avaliar meus amigos não negativamente, mas positivamente.

Isso significa elevar-se acima do seu egoísmo. Quando você vê um amigo de forma negativa, você deve chegar a um estado em que essas qualidades negativas pareçam positivas. Como está escrito: “O amor cobrirá todos os crimes”. Os crimes permanecem e eu os cubro com amor.

Não há mais nada. Não importa quão negativos possamos ser, podemos estar positivamente conectados uns com os outros. É assim que devemos aprender a trabalhar.

Pergunta: Mas se eu exalto meus amigos e os vejo em plena perfeição, para onde vai minha visão anterior, quando os dotei de minhas qualidades?

Resposta: Permanece. Nada desaparece. Todas as suas opiniões negativas sobre seus amigos e seus próprios desejos e pensamentos permanecem no Kli (vaso) comum. E as partes negativas e positivas ainda trabalharão umas com as outras em simbiose.

Pergunta: E se eu não esconder minha negatividade, eles não têm nada para justificar em mim?

Resposta: Devemos pensar na unidade, no amor e nas boas relações, e como incuti-las em cada um e em todos. Não devemos expor nosso egoísmo. Mas se chama a atenção dos outros, esse é um problema diferente. Talvez seja problema deles que se sintam assim e devam trabalhar em si mesmos. Devemos ser um exemplo. Isso já é um trabalho mútuo.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 08/01/22, “Obter a grandeza da meta dos amigos” Lição 4