Bom Poder Preenchendo O Mundo

023Isso significa que ele deve acreditar acima da razão e imaginar que já foi recompensado com a fé no Criador que é sentida em seus órgãos, e ele vê e sente que o Criador conduz o mundo inteiro como o bom que faz o bem. Embora quando ele olha dentro da razão ele vê o oposto, ele ainda deve trabalhar acima da razão e deve parecer para ele como se ele já pudesse sentir em seus órgãos que é realmente assim, que o Criador conduz o mundo como o bom que faz o bem (Rabash, Artigo 28, “O Que É ‘Não Acrescente E Não Tire’, No Trabalho?”).

Você deve acreditar acima da razão, ou seja, contrário aos seus entendimentos, opiniões e crenças, e imaginar que já foi recompensado com a fé no Criador, como se você já O sentisse com todos os seus órgãos, e visse e sentisse que o Criador conduz o mundo inteiro como o bom que faz o bem. Devemos ser claros quanto a isso.

Embora no momento eu não sinta o Criador como o bom que preenche o mundo inteiro com Sua boa atitude, eu tento o melhor que posso imaginar que tipo de mundo é em que tal fenômeno se manifesta quando tudo ao redor está cheio da revelação do bom poder.

Não importa para onde eu me volte, não importa o que eu pense, não importa o que eu faça, não importa o que eu encontre, em todos os lugares eu vejo a manifestação da bondade do Criador. Sua presença enche o mundo inteiro.

Imagine que o Criador (a força positiva e boa) preenche o mundo inteiro e você e seus amigos se unem de tal forma que desejam sentir essa força através de sua intenção de bondade. Você quer se tornar um detector que revela esse poder na medida em que quer criá-lo entre vocês no grupo.

Para fazer isso, deve haver várias pessoas dando, influenciando umas às outras positivamente, para que, em conexão umas com as outras, elas descubram uma qualidade que lhes revele o Criador que preenche tudo. É assim que criamos o Kli (vaso) para a revelação do Criador.

Temos tudo para isso. Não importa que ainda não vejamos ou sintamos nada. O importante é que estamos juntos. Vamos nos esforçar para isso o máximo que pudermos. E de acordo com isso, forçaremos gradualmente o Criador a Se revelar na conexão que criamos artificialmente entre nós no sentimento.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 08/01/22, “Ir com Fé Acima da Razão”, Lição 5

Comente