Ataque À Ocultação Do Criador

583.04Eu espero que vocês tenham tido tempo para se preparar para o Congresso e se sintam mais independentes. Tentaremos conduzi-lo de tal maneira que realmente sintamos o Kli (vaso) que devemos criar juntos para revelar o Criador nele. Esta é a coisa mais importante.

O nome do Congresso fala por si: “Elevar-se Acima de Nós Mesmos”. Isso, em princípio, é o que todos nós devemos fazer juntos, em assistência mútua. Então sentiremos o mundo em que realmente existimos constantemente, não em nossos sentimentos e percepções quebrados, mas no mundo do Criador.

Na verdade, nada foi quebrado. Tudo existe apenas em nossas sensações. Se as corrigirmos, sentiremos a criação real, eterna e inteira.

A natureza inanimada, vegetativa, animada e humana é tudo o que percebemos hoje em nossas sensações quebradas. Não podemos escapar disso. Isso é tudo que existe em nós, e isso somos nós. Nossos sentimentos dividem nosso mundo em: eu e o resto.

Mas sabemos pela Cabalá que realmente nada foi quebrado. Tudo existe em sua totalidade, e a quebra está apenas em nós. Este é o primeiro ponto, o principal, a partir do qual devemos proceder; tudo o que existe, existe em mim.

E se eu corrigir minha percepção do mundo, sentirei um mundo diferente. Cabe a mim. É por isso que nosso método é chamado de sabedoria da Cabalá – como receber, perceber e sentir a si mesmo e tudo ao seu redor.

Os Cabalistas, aquelas pessoas que dominaram esta qualidade especial de percepção e não são perturbadas por propriedades egoístas, dizem que é possível perceber o mundo como ele realmente é e não como nos parece refletido em nossos sentidos.

Podemos ajustar nossos sentidos para sentir o mundo de uma maneira diferente e melhorar gradualmente nossa percepção sem envolver obstáculos egoístas nela. Então perceberemos o mundo como uma força superior única e benevolente, que em relação a nós mesmos, chamamos de Criador.

“Mundo” (Olam) vem da palavra “Alama” (ocultação). Significa que nosso mundo é ocultação. Portanto, nossa tarefa é nos estabelecer para que percebamos não o mundo que sentimos agora, mas o que está escondido atrás dele, o próprio Criador.

Como podemos fazer isso? Calibre-se para isso. Como me calibrar para isso? Remova o obstáculo. E há apenas um obstáculo – nós.

Portanto, devemos atacar a ocultação do Criador ou atacar nosso egoísmo que nos divide e fragmenta toda a nossa percepção em pedaços, em partes separadas, em níveis que estão mais próximos, mais distantes e assim por diante.

Precisamos ter certeza de que percebemos o mundo como um todo e não como dilacerado por nossos órgãos egoístas de sensação.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 06/01/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós”, Lição 1