A Visão Viciosa Da Medicina Moderna

220Comentário: Você chamou a medicina de egoísta. Você disse que se em suas bases estivesse a saúde humana e não ganhar dinheiro, tudo seria diferente.

Minha Resposta: Não só isso. O fato é que a visão da medicina no sistema humano, em seu corpo, é uma visão viciosa.

Ela presta atenção apenas a cada órgão separadamente e não ao corpo geral, a cada pessoa individual e não a sua conexão com todas as outras, nem mesmo apenas com toda a sociedade humana, mas com o universo. Portanto, não podemos curar corretamente. Nós apenas empurramos a doença para dentro e assim sobrevivemos.

Comentário: Existem poucos médicos que entendem isso. Eles terão sucesso se fizerem um diagnóstico levando em consideração todos os órgãos humanos como um todo.

Minha Resposta: Esta é uma abordagem muito antiga. Até certo ponto, pode ser chamada de abordagem oriental, embora nos tempos antigos todos a tivessem, mesmo aqueles na América do Sul, África, Ásia e Extremo Oriente. Mas não é aplicada hoje. Esta não é a abordagem europeia.

O problema é que a Europa, como uma parte saudável da humanidade que renasceu egoisticamente, seguiu o caminho egoísta em tudo, inclusive na ciência. E nossas ciências são bastante unilaterais. Não podemos chegar à espiritualidade por meio deles. Não há conexão direta para revelar o mundo superior por meio deles e alcançá-lo.

Infelizmente, nosso medicamento pode resolver o problema de apenas uma parte do corpo. Existem oftalmologistas; médicos de ouvido, nariz e garganta; e assim por diante. Parece que esses órgãos não estão conectados uns aos outros. Esse tratamento até certo ponto nos dá alívio porque somos todos egoístas e somos tratados por egoístas iguais com sua abordagem egoísta e remédios de “cobra”. Na verdade, a cobra é o símbolo da medicina. Na espiritualidade, simboliza o egoísmo.

Então, por enquanto, tudo está como está. Mas, em geral, estamos nos aproximando de uma crise muito séria ao descobrir que essa abordagem é fundamentalmente falha.

O que vai acontecer com isso? Em última análise, será a revisão de toda a abordagem, bem como de tudo o que a humanidade alcançou até hoje. Teremos que revisar tudo isso e trabalhar em nossos erros.

De KabTV, “Close-Up. Anamnese”, 19/02/10