A Palavra “Amor” É Compreensível Em Todas As Línguas

509Pergunta: Por que é importante me anular para chegar ao amor entre nós?

Resposta: Eu acho que também podemos entender isso a partir do que sentimos em nosso mundo, em nossas relações uns com os outros. Como posso amar o outro se amo a mim mesmo? É impossível. A expressão do amor só é quando você toma a qualidade do outro, o desejo dele, a vida dele, como sua acima de si mesmo, e existe para fazer tudo o que ele deseja.

Não há outra definição de “amor” senão integrar-se aos desejos do outro para satisfazê-los. Todo o resto é uma expressão totalmente irreal: “Eu te amo”. Não! Dê-me uma definição concreta e material.

Nosso mundo é construído sobre desejos. O que devo fazer com o meu desejo e com o desejo do outro? Que estados devo criar entre nós que serão chamados de “amor”? Só para direcionar todas as minhas qualidades para preencher e satisfazer o outro, isso se chama que eu o amo.

Esta é uma manifestação clara, uma expressão da minha atitude em relação a ele. É por isso que todos nós somos criados no desejo de receber. Se eu coloco o desejo de receber de outra pessoa acima do meu para preenchê-lo, isso se chama “eu o amo”.

Não há outra definição material, clara, pura, que possa sequer ser fixada ao longo do tempo, para medir até que ponto nos sacrificamos pelo outro. Há níveis nesse autossacrifício onde o quanto eu não faço algo apenas pelo bem do outro, mas me elevo acima de mim mesmo apesar de mim mesmo, e tudo o que eu faria por mim eu faço por ele.

Essa atitude, quando você coloca a outra pessoa acima de você, é chamada de amor. Você pode encontrar outras palavras: inclusão, conjugação, comutação, mas a mais simples entre as pessoas e em todas as línguas é amor.

Da Convenção Internacional “Rising Above Ourselves 1/6/22 , “Aproximando-se do Criador através da rede de conexões entre nós”, Lição 1