A Mente: Um Elo Para A Consciência Universal

624.04Pergunta: Os cientistas que pesquisaram o cérebro humano tentaram encontrar um mecanismo que controla uma pessoa e utiliza todas as capacidades do cérebro. Mas não encontraram a resposta. Talvez eles não estivessem procurando no lugar certo?

Resposta: Claro que não. Nosso cérebro é um elo muito sério tanto entre nós mesmos quanto entre cada um de nós e a consciência do mundo universal externo.

De fato, todas as almas estão interconectadas por uma rede muito complexa de conexão mútua, não apenas pessoas e não apenas no nível do nosso mundo na extensão do escopo de suas informações, mas no nível de uma conexão informativa muito mais profunda e ampla.

Portanto, dizer que podemos encontrar a fonte de ações, pensamentos, sentimentos, decisões, desejos ou qualquer coisa que nos aconteça dentro de uma pessoa é completamente incorreto. Todas essas conexões invisíveis e imperceptíveis passam por nós, por bilhões de outras almas e corpos, e retornam novamente. Este é um enorme organismo comum que não conhecemos e não sentimos.

Mas os Cabalistas o sentem. Eles atingem perfeitamente como esse organismo funciona. É chamado o esplendor da Shechiná, o esplendor de todo o universo, do desejo comum e pensamento comum onde toda a humanidade se une em pensamentos e aspirações ao mais alto nível em seu estado corrigido com o Criador.

No final, todos alcançarão isso. Então saberemos o que os cientistas estavam tentando descobrir. Caso contrário, nunca teremos informações completas.

Pergunta: Podemos dizer que, pesquisando o cérebro, os cientistas estão procurando a raiz de nossa origem?

Resposta: Sim. Mas, na verdade, não há nada dentro do cérebro. O cérebro é um receptor muito pequeno de informações. Na verdade, o trabalho de cada célula do corpo é determinado pelo organismo, mas para que a célula aprenda o que o organismo exige dela, existe um pequeno dispositivo nela que a adapta a todo o organismo. Isso é o nosso cérebro.

De KabTV, “Close-Up. Anamnese”, 19/02/10