A Época Da Ômicron

 202Parece que a epidemia de coronavírus saiu completamente do nosso controle graças à nova cepa ômicron. O vírus anda pelo mundo sem fronteiras. O número de pessoas infectadas está crescendo exponencialmente dia a dia e, como resultado, o sistema de testes está entrando em colapso. Isso significa que agora é até impossível saber quantas pessoas estão doentes.

O vírus está se espalhando como um incêndio. Acredita-se que a ômicron acabará com a epidemia de coronavírus, pois todos ficarão doentes com ela.

Por outro lado, corre-se o risco de acabar por prejudicar o sistema de saúde, que por causa da carga de trabalho excessiva, não poderá cuidar de nenhum paciente de qualquer tipo.

Então, o que a ômicron fará conosco em última análise? Acho que essa calamidade veio para nos acalmar, para nos impedir de nos ocuparmos com trabalhos inúteis em que não há necessidade, para nos fazer pensar em como tornar nossa vida mais modesta, mas também mais confiável.

Acontece que a pandemia não é um golpe, mas uma cura. Ela nos força a pensar sobre o que vivemos e como chegar a uma vida mais pacífica, como tornar uma pessoa mais equilibrada, mais próxima da vida normal e pé no chão, em vez de correr pelo mundo e passar tanto tempo em aviões. Vamos descansar.

Acho que o coronavírus nos ensinou lições tão úteis que nunca foram vistas antes em toda a história da humanidade. Pode-se ver pelas notícias que as pessoas estão preocupadas com um problema sério em vez de falar bobagem. As pessoas não estão mais ansiosas para viajar de país em país porque não sabem o que fazer consigo mesmas.

Até agora, ainda nos falta a sabedoria para organizar adequadamente nossas vidas neste momento difícil da pandemia, mas esperemos que no final ela nos fortaleça e nos faça perceber para que vivemos, como vale a pena viver e para que. Faremos muitos esclarecimentos graças a esse vírus.

Estes serão esclarecimentos pessoais para todos e ao nível da família, cidade, país, entre países e em todo o mundo. Eles devem dizer respeito ao nosso relacionamento com a natureza inanimada, vegetativa e animada e, mais importante, os relacionamentos entre nós, pessoas. Esses vírus, que virão repetidas vezes, farão seu trabalho e nos levarão à verdade.

O organismo humano está cheio de vírus. Eu espero que, devido a todos esses ataques de vírus, fiquemos mais inteligentes, cresçamos e possamos nos organizar adequadamente. O vírus vai nos forçar a fazer isso.

De KabTV, “Uma Conversa com Jornalistas” 06/01/22