Transforme A Conexão Má Em Uma Conexão Boa

507.05Comentário: Você disse que a sensação do inferno é um estado interno de uma pessoa. Uma das razões para se sentir insatisfeito é a atitude interior em relação aos outros de usá-los para seu próprio bem.

Minha Resposta: Os desejos comuns de receber são desejos animalescos. Eles não são bons nem maus porque obedecem aos comandos da natureza.

Uma pessoa tem um desejo inerente de existir confortavelmente no nível mínimo, e isso é normal. Mesmo dentro do marco da lei, se alguém roubasse um pedaço de pão em algum lugar apenas para saciar sua fome como um animal, não acho que seria julgado por isso porque era necessário para manter a vida.

No entanto, tudo que queremos adquirir acima da existência animal já é egoísmo. Afinal, tudo o que adquirimos acima dela, direta ou indiretamente, acontece às custas de outras pessoas. Assim, usamos os outros, procuramos maneiras de ser mais elevados e mostramos nosso ódio por eles.

Começo a sentir que quanto mais alto eu sou ou quanto mais baixo é o outro, mais agradável é para mim. Ou seja, já estou pensando em maneiras de piorar as coisas para outra pessoa, porque me fará sentir melhor indiretamente ou até mesmo diretamente. O egoísmo está no fato de eu desejar o mal ao outro.

Não sentimos até que ponto em nosso mundo usamos uns aos outros a cada segundo. Precisamos transformar nossa natureza má em boa, usar as mesmas qualidades, não apenas para prejudicar, mas para beneficiar os outros, para nos conectarmos com eles.

O egoísmo é bom porque nos conecta. Eu olho para os outros para descobrir o que eu gostaria de aprender com eles para que eu possa influenciá-los e subjugá-los. Se não fosse pelo egoísmo, eu existiria como um animal sozinho e não me importaria com os outros.

O egoísmo nos faz conectar uns com os outros. Mas, na forma como o usamos, é chamada de inclinação ao mal. Eu preciso transformá-la em uma inclinação ao bem. Ou seja, do que recebo de todos, subjugo, saturo e vinculo a mim mesmo, eu transformo essa conexão em uma onde eu os sirvo, os preencho e os dou como se fossem meus filhos a quem desejo apenas o melhor.

Portanto, sem a inclinação ao mal que nos une, não podemos nos desenvolver. Assim, uma conexão má, universal e global entre nós está sendo revelada no mundo hoje. Junto com isso, a Cabalá é revelada porque chegamos a um estado onde começamos a entender que estamos conectados de uma maneira má e não temos outra escolha, devemos estar conectados por conexões boas.

De KabTV, “Close-Up — Fé e O Livro do Zohar”,