Sob A Forte Compressão Da Natureza

765.1Pergunta: Você disse repetidamente que não há coerção na espiritualidade. Por que a natureza coloca tanta pressão sobre nós?

Resposta: O fato é que você não será arrastado ao longo do caminho espiritual à força, mas o sofrimento fará de você uma tal “costeleta”, que no final você mesmo chegará a este caminho. Em primeiro lugar, deve haver consciência.

Coerção significa que eu não explico nada a você, eu não o trago para a necessidade de consciência, eu não me envolvo com você de forma alguma, apenas o forço a fazer algo. Quando você tem um desejo e eu tenho outro e forço meu desejo sobre você, isso é coerção.

Não existe tal coisa na natureza. O sofrimento nos força a mudar nosso desejo, a percebê-lo como mal e a entender que preciso de outra coisa. Portanto, é dito que não há coerção na natureza. Mas esta é a compressão dura mais terrível. Não vemos como somos construídos e como é nossa vida?

Agora estamos entrando em um período final muito difícil, o período do Mashiach. “Mashiach” da palavra “Limshoch” – “extrair”. Este é o período em que seremos arrastados de nosso estágio atual para o próximo. E como é o nosso oposto, a transição será muito dolorosa, a natureza vai nos pressionar, e fortemente.

Portanto, a Cabalá, que esteve oculta por todos os milênios, é revelada hoje, para aliviar essa transição para nós. Ela explica a natureza de nossa existência neste último estado final e como devemos mudar a nós mesmos inversamente.

A Cabalá fala a uma pessoa sobre a meta, em direção ao que ela deve se desenvolver. E esse objetivo é absoluto, não vamos fugir dele. Portanto, é melhor levar isso em consideração.

De KabTV, “Close-Up”