Selfies Ou Vida

628.4Pergunta: O número de pessoas que morrem ao fazer selfies triplicou desde o fim do lockdown. A causa mais comum de morte é a queda de altura. Representa um terço de todas as mortes. Os homens têm duas vezes mais chances de morrer ao tentar tirar uma selfie do que as mulheres. As selfies são tiradas em guindastes, à beira de uma cachoeira. O motivo é claro – as pessoas querem se destacar, criar conteúdo empolgante e isso termina em desastre.

Por que isso é mais forte do que o medo da morte?

Resposta: Eles não percebem que é tão perigoso. Mas, em geral, mostrar-se em tal postura na frente dos outros é um preenchimento egoísta muito forte e poderoso: “Veja como sou especial”. Para causar inveja. Isso é muito natural para um egoísta.

Pergunta: Por que não aprendemos com esses exemplos? O número de mortes triplicou!

Resposta: O egoísmo está crescendo e não nos permite pensar nas consequências. O ponto principal neste momento é o triunfo do egoísmo: “Veja! Olha onde estou!” Essa é a questão principal. Sem nenhuma razão racional, alguém para quem eu vou mandar vai mostrar para outra pessoa, pelo menos por um momento, e nada vai acontecer.

Pergunta: E este momento vale tudo isso?

Resposta: Sim. E eu pago por isso com minha vida.

Pergunta: Que conclusões uma pessoa deve tirar ao ouvir isso?

Resposta: A pessoa deve concluir que precisa procurar um remédio para essa doença – seu egoísmo aumentado.

Pergunta: Qual é o remédio?

Resposta: A única coisa séria que realmente sei é me elevar acima do egoísmo.

Pergunta: Eu não ouço mais o ego quando me coloco acima dele?

Resposta: Não, eu me apoio nele, eu interajo com ele. É meu assistente.

É necessário superar isso – este é o único trabalho correto com o egoísmo. Infelizmente, ninguém sabe disso, não pensa a respeito e não adquire a habilidade certa, então todos sofrem.

Pergunta: Então, lutar contra o egoísmo, sua destruição, sua depreciação, é errado?

Resposta: É errado. Não há nada que você possa fazer sobre isso. Você pode ver que ele está crescendo em todos os lugares todos os dias.

Pergunta: Quando você diz “elevar-se acima do egoísmo”, o que você quer dizer com isso?

Resposta: Possua-o. Não rejeite, não fuja, não chute, mas entenda que essa é a nossa grande força e que precisamos trabalhar com ela de maneira adequada. Pegue-o em suas mãos e trabalhe com ele, gradualmente, percebendo o enorme potencial nele para liberar esse egoísmo aos poucos, onde for possível, onde for necessário e necessário.

Pergunta: O que significa que, se eu realmente quiser esmagá-lo ou destruí-lo, ele será meu inimigo. E agora você diz que está me ajudando?

Resposta: Certamente. É uma ajuda contra você.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 11/10/21

Comente