Queimar Livros Não Mudará Nada

273.02Nas Notícias (National Post): “Uma queima de livros realizada por um conselho escolar francófono de Ontário como um ato de reconciliação com os povos indígenas recebeu forte condenação dos líderes políticos canadenses e o próprio conselho agora diz que lamenta seu gesto simbólico.

“A cerimônia de ‘purificação da chama’, relatada pela primeira vez pela Rádio Canadá, foi realizada em 2019…. Cerca de 30 livros, informou a emissora nacional, foram queimados para ‘fins educacionais’ e, em seguida, as cinzas foram usadas como fertilizante para plantar uma árvore.

“’Enterramos as cinzas do racismo, discriminação e estereótipos na esperança de crescer em um país inclusivo, onde todos possam viver com prosperidade e segurança’, diz um vídeo preparado por estudantes sobre a queima de livros, relatou a Rádio Canadá.

“No total, mais de 4.700 livros foram removidos das prateleiras da biblioteca em 30 escolas em todo o conselho escolar …”

Comentário: Vejo que a humanidade recentemente quis resolver os problemas da igualdade desta forma.

Minha Resposta: Mas é mais fácil do que educar.

Comentário: Veja, as escolas foram atrás. Ou seja, aqueles lugares que são projetados para educar a queima de livros.

Minha Resposta: Nada pode substituir a educação. Como ela muda uma pessoa, no final ela define o objetivo de mudar uma pessoa. E tudo o mais é diferente, externo.

Pergunta: Então, o ódio por esses escritores, por esses livros, é um desvio da educação correta?

Resposta: Claro. Eles escreveram tudo certo para o seu tempo, uma vez que eram pessoas progressistas. Essas pessoas eram tidas em reverência, como a tocha da humanidade.

Comentário: Em geral, cada geração destrói o que foi construído por outra geração.

Minha Resposta: Este é o problema, o que deve ser destruído corretamente para construir corretamente. E o que eles construíram sobre o fato de que destruíram a escravidão? Todos se tornaram escravos. Todos são escravos.

Pergunta: Então o que você chama de educação correta?

Resposta: Quando uma pessoa é ensinada a amar o próximo. Ensine todos a se amarem e não haverá conversa sobre escravidão.

Pergunta: Ao fazer isso, você remove a base da desigualdade?

Resposta: Sim. O que você está fazendo com isso? Você revela ódio um pelo outro entre todos os estratos, propriedades e assim por diante, e meio que o desenvolve. De que adianta? A escravidão parou? Não.

Esta é uma escravidão camuflada, ainda está aqui hoje em todos os níveis. O homem em sua natureza quer subjugar seu próximo. Então, onde isso foi erradicado?

Pergunta: A educação não deve ter como objetivo apagar todas as páginas da história que costumávamos ter? Não queime nada, não quebre monumentos? Não se lembre de nada, e a partir deste momento comece, como você diz, a linha de tentar amar o próximo?

Resposta: Sim. Então você não precisa quebrar nada antigo.

Pergunta: Como o velho é visto se chegarmos a este nível?

Resposta: Foi assim. Éramos todos bebês de fraldas sujas. É assim que crescemos. Fizemos coisas estúpidas, quebramos pratos. Todos nós já percorremos esse caminho de crescimento.

Pergunta: E deveria ter passado?

Resposta: Como poderia ser diferente? Esta é a humanidade, essas são suas fases naturais de crescimento. Objetivamente, isso aconteceu e, portanto, não devemos nos esquecer disso. E hoje não temos nada do que nos envergonhar e nos responsabilizar pelo passado, nada!

Só temos que entender por que a natureza fez isso por nós. Este é um grande egoísmo que ainda temos hoje. Mas como você pode realmente consertar isso? Devemos nos livrar da escravidão do egoísmo em nós mesmos! Cada um e todos juntos. Isso é tudo.

Comentário: Então ficaremos até gratos por essas páginas da história que aconteceram. Elas nos levaram a esta decisão.

Minha Resposta: Sim! E definitivamente teremos que possuir adequadamente esse egoísmo. E se o destruirmos, permaneceremos pairando no ar.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 23/09/21

Comente