“Por Que O Antissemitismo Está Aumentando?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que O Antissemitismo Está Aumentando?

Existem duas forças operando no mundo: a força de recepção, que é o ego humano, e a força de doação, a força altruísta que precisamos atrair para nós mesmos a fim de alcançar equilíbrio e harmonia entre nós e com a natureza.

Essas duas forças se contradizem.

Na natureza egoísta do nosso mundo, existe um pequeno grupo chamado “Israel”, que vem das palavras “Yashar Kel“, que significa “direto à força superior”, que uma vez se separou do controle do ego e alcançou uma natureza altruísta genuína.

Quanto mais a humanidade – e o ego humano – se desenvolve, mais as forças de recepção e doação suportam uma luta contínua, e esse conflito se expressa em nosso mundo como atrito entre judeus, ou seja, aqueles que possuem a qualidade altruísta em potencial, e não judeus, ou seja, as nações do mundo, que definem a qualidade oposta de recepção.

O antagonismo entre as duas forças de receber e dar visa puxar a nós, o povo de Israel, e depois o resto do mundo, em direção à força de dar.

Nesta conjuntura, o antissemitismo aparece como uma lei da natureza que ajuda os judeus a realizar sua missão: unir-se acima das diferenças e ser um canal para uma atmosfera de unidade que envolva a humanidade.

Fazer isso elevaria a humanidade a outro nível de existência, paz, equilíbrio e harmonia com a natureza.

Com base no vídeo “Por que a urgência de discutir o antissemitismo especificamente em nosso tempo?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente