Por Que Existem Tão Poucos Homens De Verdade No Mundo?

552.03Comentário: Muitos estudos mostram que as meninas são mais apegadas aos pais, enquanto os meninos são mais apegados às mães. E você diz que, em princípio, os meninos depois dos três anos deveriam ser criados pelo pai e as meninas pela mãe.

Minha Resposta: Essa ainda não é a prática em nosso tempo. Tenho em mente uma sociedade corrigida onde os meninos podem estar com os adultos, tomar exemplos certos deles, ver seus pais passarem seu tempo livre depois do trabalho e assim por diante.

Estou falando de uma sociedade em que uma pessoa trabalha várias horas por dia porque não produz produtos inúteis, desnecessários e prejudiciais, e no resto do tempo ela se dedica à sua elevação espiritual. E ao lado dela estão seus filhos: meninos ao lado de meninos, meninas ao lado de meninas, que seguem o exemplo correto de seus pais.

Em princípio, a Cabalá fala de um tempo que sem dúvida deve chegar. Acho que estamos chegando perto disso. Espero que possamos chegar a esse ponto no bom sentido.

A propósito, vemos isso a partir de antigos costumes de várias tribos onde meninos de até dois anos de idade estavam em seu período de criação, então por mais dois ou três anos mudaram para a metade feminina, e então mudaram completamente para a parte masculina e pegaram exemplos de seus pais. Eles se interessaram e se orgulharam disso e, gradualmente, foram se envolvendo na vida.

E o oposto é verdadeiro hoje; os meninos são criados por mulheres tanto no jardim de infância quanto na escola. Quase ao longo de suas vidas, eles estão cercados por mulheres. Não podemos imaginar o quão inconscientemente eles absorvem sua atitude em relação à vida e, então, contra sua vontade, eles entram nesta vida como uma mulher. Portanto, existem poucos homens reais em nosso mundo.

Pergunta: O que é um homem de verdade de acordo com a Cabalá?

Resposta: Um homem de verdade é aquele que assume a responsabilidade de ser o mestre, o chefe da família, que pode liderar – liderar para a frente. Além do mais, fazer isso não por uma questão de carreira, mas pelo fato de entender a importância e a necessidade disso.

Ou seja, ele é um homem. Há muito pouco dessa personalidade nos homens hoje. Existem carreiristas, todos os tipos de vigaristas na ciência, na arte, em todos os lugares, mas não há personalidades. E é tudo porque eles não receberam a educação correta.

Eles foram criados por mulheres e não receberam educação adequada para o caráter masculino, o modo de vida, visão e percepção masculinos.

De KabTV, “Close-Up”

Comente