Ponto De Individualidade

117Pergunta: Uma empresa de perfumes lançou uma linha chamada “Individualidade”. Um de seus argumentos de propaganda era: “Se você sente sua singularidade e individualidade, se tem absoluta certeza de que é diferente dos outros, esses perfumes são para você”.

De onde vem esse senso de individualidade e o desejo por ela em uma pessoa?

Resposta: Não vou discutir com os franceses sobre perfumes, e sobre a maneira como todos eles, os individualistas, correram para comprá-los. Claro, parece ridículo. Se eu for um individualista, ouvirei o que os anúncios me dizem? Como isso pode ser? Pelo contrário, estou no rebanho e faço parte dele. Eu corro para onde me acenam.

O verdadeiro individualismo é inerente a nós por natureza. Além disso, esta é a qualidade superior de uma pessoa, uma vez que cada um de nós tem seu próprio ponto no Criador, sua própria raiz, da qual descemos a este mundo.

Todos nós existimos dentro Dele, e cada um de nós desceu por seu próprio fio até o nosso mundo. Este fio me conecta à minha raiz, que está no Criador, e este ponto Nele é único.

Esta é a minha qualidade pessoal, individual, sem relação com ninguém ou qualquer outra coisa. É só minha realmente. O corpo pode morrer e nascer, pois é apenas uma vestimenta do meu ponto individual. Preciso desenvolver esse ponto dentro de mim.

Portanto, a Cabalá dá à pessoa a oportunidade de se tornar um indivíduo absoluto. Afinal, o mais importante é identificar esse ponto e estar conectado a ele, pois essas são minhas qualidades originais; este sou eu.

Eu não me retrato em relação aos outros, mas olho para mim mesmo, no meu ponto, que está no Criador, e como posso ter certeza de que estou completamente conectado a ele. Então, através dele, começarei a sentir o Criador, vou sentir como posso ser igual, semelhante a Ele, mas de uma forma individual, especificamente eu.

É dito que quando uma pessoa dá conta de sua vida após a morte, ela é questionada apenas uma coisa: “Você alcançou a realização de sua individualidade?” Nada mais. Você não precisa ser como os santos, ou os grandes, ou jet-set, ou qualquer pessoa ou coisa. Você está de pé como se estivesse nu, já sem este mundo, e é perguntado se você se realizou.

Pergunta: Para uma pessoa, parece que ela olha o mundo através do prisma de seu corpo, seus cinco sentidos. Acontece que ela vê o mundo por meio de sua alma. É por isso que cada um de nós tem uma percepção individual?

Resposta: A percepção do nosso mundo e a percepção do mundo superior são individuais porque cada um de nós tem sua própria raiz espiritual, sua própria fonte, seu próprio ponto de onde nascemos. Embora existamos no mesmo mundo e aparentemente o percebamos da mesma maneira, ainda assim todos percebem tudo à sua maneira.

De KabTV, “Close-Up: Individualista”, 15/01/10