Podemos Ignorar Isso Ou Não?

273.02Comentário: O mundo de hoje parece hostil e imprevisível para as pessoas. Os cientistas acreditam que, como resultado disso, as pessoas mudaram para soluções em preto e branco, sem meios-tons, o que é moral e o que não é, se existe um Deus, se a pena de morte é necessária, as respostas tornam-se inequívocas.

Os pesquisadores dizem que estamos à beira de sérias dificuldades e precisaremos de sabedoria e de pessoas que precisam negociar entre si, e não com pressa. Temos que aprender a viver de acordo com as regras da convivência, mas somos cada vez menos capazes de viver assim.

Minha Resposta: Isso é verdade.

Pergunta: O que acontecerá conosco?

Resposta: Existem métodos afiados e dramáticos de influenciar a humanidade. Provavelmente, não há como fugir deles.

Pergunta: Você acha que eles serão aplicados?

Resposta: Sim. Baal HaSulam, um Cabalista famoso, também escreve que uma terceira e até uma quarta guerra mundial nuclear são bem possíveis.

Pergunta: Isso é para trazer uma pessoa a alguma sabedoria e gentileza?

Resposta: Não entendemos de outra forma. Apenas desastres, apenas golpes, podem nos mudar se não ouvirmos o que a Cabalá clama.

Pergunta: O que a natureza quer fazer com uma pessoa?

Resposta: A natureza nos leva a reconhecer o mal de nossa natureza para que possamos começar a mudá-lo.

Comentário: Você nunca se cansará de falar sobre isso.

Minha Resposta: Esta é uma lei da natureza. Como posso ficar cansado? Não vai mudar. Isso só se manifestará cada vez mais diante de nós.

Pergunta: Sou obrigado a sentir na minha carne, em mim mesmo, que há mal em mim? Não é possível pular isso?

Resposta: Não, é impossível pular isso. A natureza estará nos penteando com um ancinho em nossa carne, cortando como uma faca. Não haverá nada que possamos fazer a respeito. Concordar imediatamente, como se estivéssemos prontos para sentar e abanar o rabo, também não nos ajudará.

É porque aqui teremos que reconhecer a profundidade total de nossa natureza terrível e egoísta, concordar, compreender e até querer voluntariamente, sem a influência da natureza, mudar a nós mesmos.

Ou seja, deve haver uma mudança. Embora ocorra sob a influência de um sofrimento externo, ainda devemos perceber isso internamente em nossa mente, em nossas qualidades internas. Devemos pedir à natureza que nos mude.

Pergunta: Ainda podemos evitar isso? Você começou de maneira muito dura: “Uma pessoa deve passar por isso”.

Resposta: Quanto mais conheço pessoas, mais amo os animais.

Pergunta: Você vê que uma pessoa é tão obstinada?

Resposta: O pior de tudo. Ela mesma não irá e não será capaz de fazer isso. A única questão é porque a natureza nos leva a essa armadilha. Afinal, é relativamente fácil reconhecer a inferioridade de nossa natureza e tirar conclusões disso.

Quase todos concordarão com isso, desde monstros terríveis, assassinos e assim por diante, até pessoas normais. Todos concordarão que nossa natureza é cruel, que não podemos nos dar bem uns com os outros de forma alguma. O que podemos fazer? “Vamos ser bons!”

Não nós não podemos! Para fazer isso, precisamos de uma educação Cabalística sistemática que nos explique como atrair as boas forças da natureza sobre nós. Essas boas forças vão nos mudar gradativamente, lentamente, ao longo dos anos.

Definitivamente, não podemos fazer isso sozinhos. A natureza pode, mas depende de quanto podemos atrair sobre nós mesmos e implorar para que nos mude.

Existe um final feliz, mas não podemos saltar para ele. Então o que podemos fazer? Podemos olhar sobriamente para o que está acontecendo e tentar adicionar consciência sobre-humana à consciência humana com pequenas inclusões, pequenas injeções.

Não há mais nada. Vai aumentar. No entanto, ainda requer muito tempo e muito esforço.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 21/10/21

Comente