Pense na Alma

115Comentário: Uma pessoa procura sua individualidade e tenta expressá-la através de objetos deste mundo e do seu corpo. Por exemplo, muitas religiões são contra o transplante de órgãos. Dizem que se os órgãos de uma pessoa forem substituídos, ela perderá sua individualidade.

Minha Resposta: Isso, é claro, é um absurdo. Se acreditamos que a pessoa em nós é nosso corpo animal, então somos. Se, por exemplo, eu precisasse de uma parte de algum órgão e pudesse tirá-lo de um animal ou de algum outro objeto, e daí? Vou ter suas qualidades? Estas são as mesmas ideias bárbaras de “Você deve beber o sangue do inimigo e se tornará mais forte”.

Pergunta: Então os Cabalistas não veem nada fora do comum no transplante de órgãos?

Responder: Nosso corpo é um animal absoluto. Que diferença faz o que fazemos com ele: eles cortarão um metro dos meus intestinos se necessário ou costurarão a perna de alguém em mim? Se eu ando com ela normalmente, por que não?

Uma pessoa deve pensar na alma, e o corpo físico só precisa ser mantido, cuidado como um animal, de modo que lhe dê a oportunidade de se desenvolver no nível humano.

De KabTV, “Close-Up”