O Que O Arranjo Interno De Uma Pessoa Oferece?

79.01Pergunta: Digamos que o sofrimento de uma pessoa levou à questão do sentido da vida. Como ela começa a desenvolver o nível humano em si mesma?

Resposta: Se uma pessoa realmente tem uma pergunta real sobre o sentido da vida, ela vem para a Cabalá.

Ela sente instintivamente que em algum lugar existe uma fonte que pode lhe dar a resposta a essa pergunta. No processo de busca, ela se depara com várias fontes falsas, cujo estudo leva de cinco a vinte anos. Mas no final ela não fica satisfeita com elas e encontra a ciência da Cabalá.

Pergunta: Mas uma pessoa que estuda Cabalá também vive em sociedade. Ela é uma cidadã normal, trabalha, serve no exército e se casa. Como o equilíbrio correto é estabelecido entre seu desenvolvimento espiritual e tudo o mais?

Resposta: Esforçar-se pelo mais elevado, por compreender e compreender a si mesma, determinará o resto de sua vida.

Ela não deve ser inteligente; não deve inventar como organizar esta vida. Sem conhecer as leis gerais da natureza, ela não será capaz de equipá-la melhor.

E o esforço para alcançar a harmonia, para compreender a força superior, que a Cabalá revela, é precisamente o arranjo interno que ocorre em uma pessoa com o estudo da Cabalá. Suas propriedades, seus objetivos, suas aspirações, suas mudanças, todas essas metamorfoses que ela passa em si mesma a levam a um estado em que ela é forçada a reconstruir a si mesma, sua atitude para com o mundo e, finalmente, reconstruir o mundo. Este estado determina tudo.

Ou seja, não precisamos deliberadamente, artificialmente, quebrar algo neste mundo. Mudando a nós mesmos, mudaremos gradualmente o mundo ao nosso redor.

De KabTV, “Close-Up. Centauros”