“O Que É Realmente O Mundo Espiritual E O Mundo Material?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que É Realmente O Mundo Espiritual E O Mundo Material?

O mundo material, que é simplesmente chamado de “este mundo” na sabedoria da Cabalá, é nossa sensação interna de realidade. Parece que existe um mundo fora de nossa sensação interna, mas está tudo dentro.

Quer vejamos um universo imenso cheio de galáxias e estrelas, ou mesmo a vastidão de nosso próprio planeta, com seus níveis inanimado, vegetativo, animado e humano, percebemos tudo em nosso desejo de desfrutar. Nosso desejo egoísta é nossa natureza, e se o separássemos, não sentiríamos a nós mesmos ou o mundo.

“Este mundo” é a imagem que percebemos em nosso desejo inato de desfrutar. Na verdade, é o resultado de uma força superior agindo sobre o desejo. A série de mudanças e movimentos que vemos ocorrem apenas em nosso desejo. Nada se move fora de nós, mas sim movimentos ocorrem em nossos desejos, o que nos faz perceber a mudança e o movimento do lado de fora.

Ao contrário, o mundo espiritual inclui nossa impressão inata da realidade, mas também agimos junto com essa impressão. Se este mundo é o resultado de uma força superior agindo sobre o desejo, o mundo espiritual é o resultado da interação, da conexão entre a ação da pessoa e a ação da força superior.

Quanto mais nos parecemos com a força superior, mais descobrimos o mundo espiritual conforme nossa equivalência com essa força superior.

Baseado na Lição Diária de Cabalá com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 16 de novembro de 2021. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente