O Conceito De Pedras Do Ponto De Vista Espiritual

963.1Pergunta: No livro Profetas, a palavra “pedra” é frequentemente usada. Pode ser tomada em diferentes interpretações. O que são elas?

Resposta: Em princípio, uma pedra (Even), da palavra “Avana”, significa compreensão, consciência, entendimento. Portanto, em cada caso, significa a compreensão principal de algum evento.

Se é dito que um altar é feito de pedras, então aqui é necessário compreender o que é um sacrifício. O resultado é que uma pessoa pega seu egoísmo, constrói uma propriedade especial a partir dele acima da qual ela se eleva, e sacrifica todos os seus desejos egoístas – os transforma na propriedade de doação. Este é o sacrifício.

Quando se diz que o corpo está enterrado e a sepultura coberta de pedras, se quer dizer algo bem diferente. O corpo, ao morrer, torna-se como o pó da terra. Isso significa que nossos desejos, com os quais trabalhamos para doar, acabaram agora e, portanto, não os usamos mais.

Isso é chamado de morto, ou seja, Izdahechut Ha-Partzuf (enfraquecimento do Partzuf). Quando há algum Partzuf, uma ação espiritual, a pessoa para de trabalhar com ele. Ela não precisa mais usar esse desejo de doação, de amor, de comunicação com os outros e, portanto, acredita-se que parece morrer. Então, um novo desejo surge em seu lugar.

Uma pedra colocada em uma sepultura simboliza o fato de que uma pessoa presta homenagem ao passado, compreendendo o que veio dele, e a próxima etapa começa.

Nas fontes primárias, a expressão “lançar pedras” ainda é encontrada. Naturalmente, este não é um ato físico. “Pedra” (da palavra “Avana compreensão, consciência) significa que um conquista o outro ou a si mesmo e joga fora seus entendimentos anteriores com novos conceitos.

Na verdade, é esclarecedor e ascendente. A questão é que entendimentos do passado não precisam mais de qualquer realização e, em vez disso, surge um novo estágio.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 27/09/21