O Cinto De Segurança Das Elites

294.1Nas Notícias (BBC): “The Pandora Papers é um vazamento de quase 12 milhões de documentos que revela riqueza escondida, evasão fiscal e, em alguns casos, lavagem de dinheiro por parte de alguns dos ricos e poderosos do mundo”.

Comentário: Ao mesmo tempo, em sua vida política cotidiana ou comum, essas pessoas se comportam como se cuidassem do bem-estar das pessoas. Mas, na verdade, elas roubam e colocam tudo em uma offshore.

Minha Resposta: É natural. E existe em todo lugar. Portanto, não adianta esperar que elas parem de pensar em si mesmas.

Não é assim tão simples. As elites construíram um cinto de segurança muito sério em torno de si. Portanto, ninguém espera que algo aconteça. Além disso, elas mesmas cuidam umas das outras e informam-se mutuamente se alguma delas souber de algo.

Na verdade, elas não estão em guerra uma com a outra. Mesmo as elites de países hostis uns com os outros se informam sobre o que pode abalá-las em qualquer lugar, em qualquer lugar possível. Pode ser em Israel, nos Emirados, no Irã, em qualquer lugar, e funciona acima de todos os acordos e conexões que conhecemos.

Pergunta: Ou seja, é uma espécie de elite internacional que entende o perigo de as massas saírem do controle e estão tentando, apesar das contradições entre si, preservar essa pirâmide? Estamos voltando à pirâmide em que as massas principais não podem viver sem o topo, mas o topo também não pode viver sem as massas principais?

Resposta: Sim. Mas não deveriam as pessoas em diferentes países do mundo se preocupar em pelo menos preservar o que possuem? Se não melhorando, então preservando? Do contrário, o mundo pode entrar em um estado de desequilíbrio tão ameaçador que é melhor deixarmos tudo como está.

De KabTV, “Conversas”, 01/11/21

Comente