No Limiar De Um Novo Estágio

115.06Pergunta: Se tudo está predeterminado em termos de prazer e sofrimento e se entendemos para onde o homem está indo e como ele se comportará, por que a natureza fez assim? Para onde ela quer nos levar?

Resposta: A natureza se desenvolveu a partir do elemento primordial, um desejo em sua forma mais pura, que evoluiu por meio de formas inanimadas, vegetativas e animadas até atingir a forma de “homem”. Da mesma forma, uma pessoa em nosso mundo, por meio de seu desenvolvimento, chega à sua próxima forma.

Cada fase pela qual passamos – inanimada, vegetativa e animada – se desenvolve. Em cada estágio, de acordo com a lei da negação da negação, a pessoa começa a sentir que não pode mais permanecer neste estado, deve mudá-lo radicalmente, sair dele e sentir que não é mais aceitável para ela.

Então o estado anterior degenera e a próxima etapa se manifesta. Assim, do inanimado, evolui a parte vegetativa do desejo com a natureza vegetativa correspondente, depois o animal e surge o homem.

Estamos agora em um estágio muito interessante. Elaboramos nosso estágio anterior de desenvolvimento, chegamos à sua negação, à sua rejeição, vemos que nosso mundo e nossas vidas são finitos, imperfeitos e temporários, e não sabemos o que fazer a seguir.

Ainda não vemos a próxima fase, mas a fase atual é praticamente insuportável. Não podemos mais ficar nela porque ela leva à autodestruição, ao terror, à desintegração das famílias, à desintegração da cultura e ao fim da ciência.

Ou seja, chegamos à fase final em tudo, mas ainda não vemos a próxima. Ela deve começar a se revelar. Portanto, a ciência Cabalística agora está sendo revelada como um meio de transição para um novo estado.

De KabTV, “Close-up”