Mudar Todos Os Problemas Para O Reino Espiritual

962.6Se não sinto resistência à espiritualidade, não estou na espiritualidade. É a mesma coisa que quando entro no carro, devo ligar o motor e queimar combustível, energia para me mover.

O mesmo é verdade na espiritualidade; eu não posso simplesmente ficar deitado e esperar ser levantado para a correção final (Gmar Tikkun) junto com minha cama.

Não é assim que acontece. A correção ocorre apenas por meio de nossos esforços, e os esforços são medidos pela sensação de sofrimento, a força de resistência. Portanto, estamos falando de dois destruidores, obstáculos corporais e obstáculos espirituais, que interferem em nosso progresso.

Obstáculos corporais são problemas deste mundo: na família, no trabalho, de saúde. E os obstáculos espirituais estão escondidos dentro deles. Não podemos cavar profundamente nos obstáculos, mas devemos esclarecer ambos para ver o quanto eles nos direcionam em direção ao objetivo.

E se eu me concentrar mais precisamente na meta interna, verei como os obstáculos começam a mudar porque vêm do Criador. E se antes eu sentia obstáculos corpóreos e parecia que não podia fazer nada sobre eles, agora, devido à minha atitude para com o objetivo, posso eliminá-los. Os problemas na família, com os filhos e no trabalho desaparecerão; tudo se transformará em problemas espirituais.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/12/21, Shamati # 104 “E o Sabotador Estava Sentado”

Comente