Harmonia Eterna: Sonho Ou Realidade?

448.12Pergunta: Os Cabalistas dizem que toda a humanidade está dormindo hoje. O estado de harmonia eterna não é ilusório, não é um sonho?

Resposta: Explorando nosso estado atual e nos desenvolvendo com a ajuda da Cabalá, nos aproximamos do estado espiritual e começamos a ver dois mundos – o nosso mundo de fora e o mundo espiritual no qual nos vestimos.

Quando vemos como eles se combinam, se fundem e formam um espaço comum, ou seja, vemos a causa e a consequência de tudo o que passamos, não temos ilusões sobre o mundo espiritual. Temos uma pergunta: o que vem a seguir? Isso ocorre porque o mundo espiritual é um mundo em desenvolvimento.

Devemos nos desenvolver a um estado em que o alcançamos totalmente, nos conectamos com ele, nos preenchemos com ele e o preenchemos conosco. Isso é chamado de adesão com o Criador. Além disso, o mundo espiritual, incluindo este mundo, está dentro de mim e eu estou completamente dentro de ambos. Alcançar tal estado é chamado de correção final, é o despertar completo dessa ilusão, desse sonho.

Ou seja, vemos o objetivo do que temos que alcançar: a correção final (Gmar Tikkun), equivalência completa, adesão completa com o Criador (ou natureza). Revelo que é razoável, eterno e perfeito porque, de acordo com isso, eu mesmo me torno eterno, sensível e perfeito.

Então eu recebo uma pergunta totalmente clara para o Criador, para esta natureza comum que me criou: “O que vem a seguir?” Mas não há resposta para isso. Esta pergunta não tem resposta. Porque todos nós, todos os povos na Terra, devemos alcançar a correção final. Só depois disso, quando todos nos corrigirmos, a próxima perspectiva neste desenvolvimento nos será revelada.

Ou seja, a Cabalá não se esquiva da resposta, ela revela a uma pessoa o que pode acontecer, e o que vem a seguir não sabemos.

De KabT, “Close-Up. Individualista”