Há Uma Mulher Por Trás De Cada Homem De Sucesso

290Atrás de cada homem de sucesso, existe uma mulher (Provérbio).

Pergunta: Existe uma raiz espiritual para este fenômeno que um homem se sente mais confiante se uma mulher o ajuda?

Resposta: Eu acho que é um elemento necessário da vida. Além disso, digo isto com base na minha própria experiência e no que senti na minha vida, na minha profissão e no apoio que o meu cônjuge me dá. Se não fosse por ela, eu dificilmente teria sido capaz de suportar muito do que tenho suportado. Tive um tremendo trauma, perda e dificuldade física, mental e espiritual.

A esposa, a esse respeito, é o tipo de apoio sem o qual seria muito difícil para o homem. Ela substitui sua mãe. O fato é que o homem não dá à luz e não entra nessa fase diferente como a mulher que de menina se torna mulher, mãe. Um homem não tem essa transição. Portanto, ele precisa constantemente do apoio feminino, assim como uma criança precisa do apoio da mãe. Nós entendemos essas interações.

Quando um homem se dedica a um trabalho tão sério como a política, a ciência em geral, um trabalho ousado que exige um grande retorno de energia interna, matéria física e mental, ele precisa de apoio psicológico ainda mais do que fisiológico.

Claro, o cônjuge o ajuda sem interferir em nada, mas dá um sentimento de apoio, e isso é internamente necessário para o homem. Isso tem uma grande raiz espiritual.

Em nossa raiz, somos um único ser onde o masculino e o feminino estão entrelaçados. E é dessa raiz comum que devo tirar forças. Mas posso senti-los melhor se sentir uma mulher devotada ao meu lado que me ajuda, apoia, me escuta e me dá atenção. Isto é muito importante. Portanto, é uma lei para um Cabalista, ele não pode ser solteiro.

Além disso, não vi isso ser uma condição indispensável em nenhuma outra prática. Na Cabalá, um solteiro não pode avançar espiritualmente. Essa raiz espiritual é tão profunda que um Cabalista deve se casar.

Não é apenas ter uma casa e ser cuidado, mas ter uma mulher que desempenha tarefas internas, mentais e funcionais, chamada de “esposa”. Esta é a definição, a categoria, a imagem. Isso é uma coisa muito difícil. Posso ver pelos meus alunos o quanto isso os influencia.

De KabTV, “Close-Up — Águia de Duas Cabeças”, 01/01/10

Comente