Governado Pela Natureza

707Em nosso mundo, as pessoas são animais no sentido de que, como os animais, não têm livre arbítrio.

A força superior (natureza) nos controla da mesma forma que todo o mundo animal, então não somos diferentes deles. Agora estamos descobrindo mais, examinando nossos genes, hormônios e psicologia.

Por exemplo, vemos como são semelhantes os destinos de gêmeos que cresceram longe um do outro – seu habitat, filhos e família – embora não sejam próximos. Ou seja, uma pessoa é determinada por dentro, e mesmo as condições externas não a mudam particularmente. Tudo está em nós. A natureza nos governa e nos guia pela vida.

Parece-nos, como crianças pequenas, que somos livres. Mas as crianças estão constantemente sob os cuidados de adultos, nós as acompanhamos o tempo todo, mas para elas parece que são livres. É o mesmo conosco, pensamos que somos livres porque somos cegos.

Pergunta:  Então, de onde vem o empenho de uma pessoa por música, poesia ou algo sublime?

Resposta: Da mesma forma, os animais cantam, dançam e brincam uns com os outros. É apenas no ser humano que é mais desenvolvido.

Não estou dizendo que uma pessoa não seja diferente do nível animal. Ela é diferente. Ela tem fantasia e muitas propriedades adicionais. Mas não corresponde ao conceito de humano no sentido que a Cabalá propõe.

De KabTV, “Close-Up. Centauros”

Comente