Eu Quero Um Futuro Brilhante

533.01Pergunta: Antigamente vivíamos normalmente, fazíamos planos, planos para cinco, dez anos e assim por diante. O homem tinha futuro. Hoje é uma época de estresse, ansiedade, depressão e medo do futuro. E o que é surpreendente é que a humanidade está se acostumando a viver com medo, sabendo que haverá guerras, aquecimento global, tsunamis, terremotos, vulcões e vírus. Precisamos nos acostumar com esse estado, é assim que vamos viver?

Resposta: O corpo humano tem a chamada reação de defesa. A reação de defesa de nossa natureza, o egoísmo, não pode ser enfatizada o tempo todo, em constante preocupação e assim por diante. Somos obrigados a afastar qualquer emoção negativa, neutralizá-la ou mesmo transformá-la em outra coisa. Se não houver absolutamente nada, eu morro e depois terei um paraíso, um mundo futuro. Não foi em vão que sofri e assim por diante.

Pergunta: Então, isso é uma espécie de micro sedação?

Resposta: Claro. Se não fosse por tal traço de caráter, tal oportunidade para uma pessoa, as pessoas se suicidariam, tendo previamente inventado que depois disso o paraíso as espera.

Pergunta: Mesmo assim, o futuro não nos prepara para nada particularmente brilhante, mas estamos procurando pequenos pontos brilhantes em toda essa escuridão futura?

Resposta: O futuro nos prepara o que preparamos no futuro.

Pergunta: Então você diz que nós mesmos estamos encerrando este nosso futuro?

Resposta: Somente você, você mesmo.

Pergunta: Então me diga, como podemos viver com isso? Podemos construir um futuro brilhante agora, e ele será brilhante?

Resposta: Se você mesmo não inventar seus próprios planos, que já foram muito atraentes, e muitas pessoas ingenuamente acreditaram que isso era possível. O que eu inventar será.

Pergunta: Como se deve viver? Como podemos construir um futuro diferente? Que outro futuro?

Resposta: Somente de acordo com as estritas leis da natureza. Essas leis são corretas, lógicas e prontas para execução.

E elas se tornarão realidade, e será melhor para nós se as reconhecermos, e de acordo com elas construiremos nosso presente. Isso é o que a ciência Cabalística está fazendo. Ela fala de todas as forças, de todas as leis da natureza, as reduz ao mínimo e nos explica o que é preciso fazer para influenciar o futuro para a sua otimização e aperfeiçoamento.

Pergunta: Como posso saber o que a natureza está preparando para mim, para onde ela está me levando?

Resposta: A natureza o leva a perceber quais oportunidades você tem para mudar o futuro e alcançá-lo. Depende da participação de qualquer pessoa nesse futuro.

Pergunta: Quais são minhas opções? O que devo fazer?

Resposta: Você deve querer saber sobre sua influência em seu futuro. Precisamos construir, criar. É como você o cria. Você conhece as leis da natureza e deve construir o seu futuro a partir delas, como em um brinquedo de construção.

Pergunta: Qual é a lei básica da natureza?

Resposta: A lei básica da natureza é o homem coincidindo com a lei da natureza. Eu não torço. A lei da natureza é a lei de doação e amor universais, unificação universal, complementaridade universal entre si até que uma imagem ideal do sistema mundial apareça diante de nós.

Pergunta: Apenas rumo a isso devo ir?

Resposta: Sim. E nada mais.

Pergunta: Então, não devo lutar com nada?

Resposta: Lute apenas para cumprir esta lei.

Pergunta: Com quem é essa luta?

Resposta: Contra você mesmo, é claro. Somente. Portanto, não há nada para culpar no espelho. É assim que devemos trabalhar, e o que fazemos é o que obtemos.

Pergunta: Isto é, se todos estão voltados para si mesmos, e não para os outros, mudaremos essa imagem do futuro?

Resposta: Tanto quanto desejarmos. Faremos o que quisermos.

De KabTV, “Notícas com o Dr. Michael Laitman”, 18/10/21