“Essa Pandemia Vai Acabar Algum Dia?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Essa Pandemia Vai Acabar Algum Dia?

Estamos em uma luta com a natureza.

Discordamos das leis da natureza, que são fundamentalmente leis de interconexão e interdependência. Na base dessas leis está uma única força que desenvolve tudo e todos para estados cada vez mais conectados.

Nós, no entanto, desconsideramos a tendência da natureza de nos conectar.

Atualmente, não vemos necessidade de nos unirmos acima de nossas diferenças. Não há absolutamente nenhum esforço para nos unirmos e construirmos sistemas que beneficiem a humanidade coletivamente: sistemas que nos guiem para nos conectarmos positivamente em nossos impulsos divisores e nos levar ao equilíbrio com a natureza.

Em vez disso, separamos a natureza e a sociedade humana, vivendo em uma luta constante entre diferentes partes da sociedade humana e da natureza. Consequentemente, ao dilacerar a natureza, recebemos um feedback negativo dela. Esse feedback negativo assume a forma de calamidades naturais de todos os tipos, desde terremotos e tsunamis até pandemias.

Essas explosões se devem ao nosso desequilíbrio com a natureza. Em vez de nos empenharmos para nos unirmos e alcançarmos um senso mais elevado de complementaridade e cooperação, nos tornamos cada vez mais distintos uns dos outros.

Quanto mais avançarmos na direção oposta à crescente interconexão e interdependência para a qual a natureza nos guia, mais receberemos um feedback negativo da natureza. Embora possa parecer uma punição, não é punição de forma alguma. Os golpes da natureza são, ao contrário, forças que visam nos despertar para corrigir nossa inclinação: nos alinharmos para nos conectarmos melhor uns com os outros a fim de nos equilibrarmos com a natureza e, ao fazer isso, nos sentirmos entrando em um mundo totalmente novo de paz e harmonia.

Em vez de usar esses golpes de forma eficaz, como lembretes e ímpeto para melhor nos conectarmos, nos tornarmos mais equilibrados e construirmos uma sociedade mais solidária e encorajadora, continuamos nossas vidas no escuro, sem nenhum movimento para construir sistemas de conexão positiva acima dos crescentes impulsos divisivos. Da mesma forma, podemos esperar receber cada vez mais feedback negativo da natureza até acordarmos para a necessidade de corrigir nosso modus operandi defeituoso.

No passado, também encontramos várias atrocidades, mas éramos menos desenvolvidos e não as considerávamos um feedback para nossas ações. No entanto, em nossos tempos, estamos recebendo cada vez mais golpes terríveis – nos níveis inanimado, vegetal, animal e humano – que levarão a um ponto em que colocarão em risco nossa própria existência neste planeta.

Portanto, eu declarei no início da pandemia do coronavírus que ela não iria embora. Ao contrário, a pandemia vai piorar e possivelmente evoluir para crises maiores até que acordemos e tiremos as conclusões certas.

Baseado no “Encontro de Escritores” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e uma equipe de escritores em 28 de novembro de 2021. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente