Dois Sistemas De Equilíbrio

546.02No processo de estudos integrais, as pessoas mudam, tornam-se um pouco mais próximas da conexão umas com as outras. Imbuídas do fato de que a natureza é integral e nós somos um tumor cancerígeno, elas já entendem que não adianta se apegar ao passado e que hoje é impossível gerenciar a vida com os velhos métodos que lhes ensinaram; portanto, tudo no mundo está desmoronando.

Por que temos tanta discórdia na família, no trabalho, entre os países e até na própria natureza? Porque não sabemos nos comportar bem dentro do que se chama sociedade e natureza.

O estado mais confortável que uma pessoa pode ter é estar em equilíbrio com a natureza ao seu redor. Ou seja, existem dois sistemas aqui: um sistema sou eu, dentro de mim, que deve estar em equilíbrio; e ao meu redor, existe o segundo sistema, a natureza, que está em equilíbrio.

Eu induzo a desestabilização nele e, portanto, acontece que ele me dá um feedback negativo e me pressiona. Como resultado, todo o meu sistema interno (saúde, psique, etc.) vai além do normal.

Além disso, afetamos a natureza negativamente; clima, quedas de pressão e tudo o mais depende de nós. Nem mesmo sabemos o que estamos afetando. Existem muitos parâmetros na natureza que são desconhecidos para nós. Mais importante ainda, por causa da evolução, nós mesmos mudamos e alcançamos um estado em que nada queremos. Este é o problema. Para resolver isso, precisamos entrar em equilíbrio com a natureza.

De KabTV, “Através do Tempo”