Desejo Mágico

226Comentário: Muitos filósofos e psicólogos escreveram que precisamos mudar a nós mesmos.

Minha Resposta: Mas eles escreveram do ponto de vista da moralidade. Isso não é a mesma coisa. A ciência Cabalística fala sobre mudar a natureza de uma pessoa, não apenas de uma boa atitude em relação a outras pessoas.

Nós mesmos não podemos mudar nossa natureza. E os filósofos tinham em mente algum tipo de correção das relações entre as pessoas: “Nós nos limitaremos lindamente, nos colocaremos em algum tipo de estrutura”. Isso é o chamado egoísmo educado.

E aqui a ideia é completamente diferente. Aqui precisamos de uma força especial que nos mudará. A força que criou o nosso egoísmo de uma forma tão rígida: para desfrutar, receber, governar, nos preencher e absorver, é essa força que deve nos tornar o inverso, simplesmente nos virar. Nada mais é necessário.

Pergunta: Por que a natureza não nos criou assim em primeiro lugar? Por que foi necessário nos inverter?

Resposta: Para que possamos nos convencer de que a base egoísta da vida é falha, prejudicial e má e queremos passar dela para sua marca, para a próxima forma reversa.

Isso é o que nosso desejo fará. Não temos a quem pedir, não há nada ao nosso redor. Só que na natureza existe esse gatilho, um interruptor, que fará esse trabalho em nós. Se realmente reconhecermos nosso mal e quisermos passar para o próximo nível de existência, isso acontecerá.

Esta lei existe na natureza. É sobre isso que a Cabalá e os Cabalistas falam. A Cabalá é a ciência que revelou essa lei. É a base de todo o seu método: como fazer a natureza nos transformar de pequenos seres egoístas em seres altruístas (apenas verdadeiramente altruístas, não pseudoaltruístas como em nosso mundo). Então, realmente começaremos a sentir uma natureza completamente diferente, um “nós” diferente e um mundo diferente.

De KabTV, “Close-up”

Comente