Da Dezena Para Mais Pessoas

947Pergunta: O número de conexões sociais que cada um de nós precisa é de 10 a 20 pessoas, ou seja, o círculo mais próximo. Então, conforme a distância, aumenta para 150. Assim, à medida que o homem se desenvolve, haverá mesmo essas mudanças fisiológicas?

Resposta: Sim. Isso pode acontecer porque somos seres sociais e devemos nos sentir parte da sociedade. Do contrário, cairemos completamente no nível dos animais.

A existência em sociedade, em uma cidade, rodeada de outros semelhantes a nós, em interação com eles, configura a pessoa, embora não acima do nível do mundo corporal, que em geral se degrada, ou seja, não permite que ela se desenvolva conforme o necessário. Acontece que, enquanto nos desenvolvemos, nos limitamos, e nós vemos isso em nossas vidas.

Portanto, devemos tentar subir ao nível superior. Mas tudo isso é determinado por nossa interação correta uns com os outros. Portanto, independentemente de eu ter 150 amigos nas redes sociais ou em algum outro lugar, mais ou menos, preciso antes de tudo cumprir minhas funções na dezena, e através dela me conectar a um círculo cada vez mais amplo de pessoas, sociedade, forças da natureza e assim por diante. Mas tudo isso está dentro daqueles meus 10 parceiros espirituais com quem me desenvolvo.

Pergunta: Isto é, este é um novo nível de comunicação de dezena para um número crescente de pessoas?

Resposta: Sim. É assim que tudo funciona na natureza.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 06/12/21

Comente