Como Será O Mundo Em 2022?

3A previsão para 2022 depende inteiramente do tipo de relações que tivermos uns com os outros. O homem está no topo da escada de todas as partes da realidade: matéria inanimada, plantas, animais e humanos. Portanto, nosso comportamento em relação à natureza e uns com os outros determina todos os outros níveis inferiores.

Embora nos pareça que nossos pensamentos, desejos e relacionamentos não afetam os níveis da natureza abaixo de nós: inanimado, vegetativo e animado, o fato é que também determinamos nossa atitude para com o resto da natureza por meio de nossas relações egoístas uns com os outros e vemos as consequências correspondentes na própria natureza e como a estamos prejudicando.

Não há elemento mais nocivo do que o homem no mundo que danifica toda a natureza. É por isso que precisamos pensar em maneiras de mudar nossa atitude em relação ao meio ambiente, ao uso de recursos naturais e às mudanças climáticas. Tudo isso pode ser equilibrado ajustando as relações entre as pessoas.

Nós podemos fazer isso; tudo está em nossas mãos. Esta é uma forma muito flexível porque não precisamos parar as fábricas. Vamos apenas nos relacionar com mais bondade e obrigar a todos a isso, porque todos entendem que nosso mundo requer uma mudança e cura urgentes.

Se não fizermos isso, o mundo morrerá ano após ano. Estamos esgotando os recursos naturais da Terra, tirando o resto do petróleo, gás e carvão, poluindo os oceanos e as fontes de água doce e envenenando o ar. Não podemos continuar assim. Não pertenço a nenhuma sociedade de proteção ao meio ambiente. Digo apenas que a ecologia e todos os outros problemas da Terra dependem das relações entre as pessoas. Vamos mudar essa relação e tudo mudará a partir daí.

Já estamos em uma crise econômica, e podemos ter outras crises além dela: financeira, industrial, familiar, diplomática, internacional. Existem muitos pontos de conflito no mundo que podem desencadear uma guerra mundial. No entanto, o relacionamento entre as pessoas inclui uma atitude em relação a tudo o mais. Precisamos corrigir o homem! Eu espero que em 2022 comecemos a entender isso.

Se a humanidade pudesse se olhar no espelho e ver suas relações internas, simplesmente estremeceríamos de horror. Todo mundo pareceria um lobo ou crocodilo malvado – exatamente como nos filmes de terror.

As pessoas não acreditam que nossos relacionamentos possam ser melhorados; elas não acreditam de forma alguma que seja possível corrigir o homem. No entanto, aqui está o método da Cabalá. Se realmente sentirmos como somos dependentes uns dos outros, como somos escravos do nosso egoísmo, que nos controla o tempo todo em nosso detrimento, e começarmos a pensar na maneira de escapar dessa escravidão, seremos capazes de nos elevar um pouco acima de nós mesmos. Então nossas vidas mudarão completamente.

O problema é que as pessoas não acham que essa correção seja possível porque ela não vem da natureza. É revelado apenas a um número limitado de pessoas que é possível elevar-se acima do egoísmo humano.

Além disso, este método é especial devido ao fato de que não pode ser implementado por uma pessoa, mas requer o apoio de muitas pessoas ao seu redor.

Apenas apoiando-se mutuamente e ajudando-se uns aos outros é que elas podem se elevar acima do egoísmo em que nasceram e cresceram. Desta forma, elas podem superar seu egoísmo e ver como o mundo muda se olharem para ele a partir da qualidade de doação em vez da qualidade de recepção.

De KabTV, “Mundo”, 21/12/21