Belo Esporte E Bela Vida

737.01Comentário: Em um dos clipes você disse que o esporte deveria ser diferente. A competição deveria ser direcionada para a unidade.

Vladimir escreve: “Para ser melhor, e especialmente para ser o melhor, é necessário suprimir a todos e ser mais forte física e psicologicamente, e especialmente mentalmente. Estou falando de esportes como ex-atleta e treinador atuante”.

Minha Resposta: Isso é verdade nos esportes que existem agora porque é o resultado do mundo egoísta. Porém, se estamos falando de um novo mundo, o esporte deveria ser diferente lá, apenas para melhorar a saúde de uma pessoa e criar conexões corretas e gentis entre as pessoas. A competição será nisso.

Pergunta: Então quem é o mais forte?

Resposta: Aquele que mais pode influenciar o mundo de uma maneira positiva para mostrar como é possível mudar o mundo para sempre. Ele é o campeão.

Pergunta: Haverá inveja e competição aqui, do jeito que existe nos esportes?

Resposta: Ela existe em todos os lugares. A competição significa ser realmente o mais eficaz na criação de uma boa conexão entre todos.

Pergunta: Precisamos mudar radicalmente todo o sistema de esportes atual, os Jogos Olímpicos e todos os campeonatos?

Resposta: Sim. Mesmo todos os jogos entre pessoas que são baseados na competição ou em um time contra o outro deveriam ser na direção completamente oposta; tudo deve ser invertido.

Pergunta: Por que duas equipes competem entre si?

Resposta: Elas não competem entre si. Elas competem para ajudar umas às outras a expressar claramente a si mesmas e suas aspirações de unificação.

A equipe que jogou de forma mais consistente e correta em conjunto vence. A pontuação não é baseada em pontos, quem marcou e quem não marcou, mas em como uma equipe jogou junta contra outra.

Pergunta: Hoje em dia, os esportes populares são as artes marciais, o boxe e as lutas sem regras.

Resposta: Não creio que seja possível explicar aqui de forma simples qual é o futuro desses esportes. Todas essas coisas são gregas e romanas que reinaram no mundo por milhares de anos. Acho que elas não têm futuro.

Embora nos Jogos Olímpicos antigos uma atitude amigável fosse bem-vinda. Pelo menos, não se falava de pílulas, injeções e outras coisas. Não porque não existissem, mas porque o espírito era diferente.

Pergunta: Como posso ganhar de forma limpa?

Resposta: Praticamente, não é para vencer, mas para demonstrar a beleza e as capacidades do corpo humano.

Pergunta: A que chegaremos?

Resposta: Chegaremos ao fato de que demonstraremos que as ações do Criador foram gentis, boas, e queremos apoiá-Lo nisso. A maneira como um pai olha para seus filhos e eles mostram que ele os tornou externa e internamente bonitos.

A beleza dos esportes estará no fato de que queremos demonstrar nossas boas intenções, nossa gentileza e nossa beleza interior. Não se trata absolutamente de ser o mais rápido, o mais forte e assim por diante.

Pergunta: Isso é só porque nosso pai está olhando para nós e quer nos ver assim?

Resposta: Sim, isso é o mais importante: como podemos dar a Ele prazer de Suas criações com pensamentos, intenções e resultados completamente diferentes. Tudo é diferente. Tudo existirá, apenas de uma maneira diferente.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 04/11/21