Aprecie As Propriedades Espirituais

527.03Comentário: Os sábios falam que é preciso dar, que você tem que restringir seus desejos.

Minha Resposta: Por que você não faz isso? Porque você não acredita nessas pessoas sábias.

Comentário: Não, porque é difícil. Nós, humanos, estamos tentando fazer isso. Às vezes funciona restringir nossos desejos, na maioria dos casos não.

Minha Resposta: É necessário, é lucrativo. Mas é essa a tarefa que enfrentamos de qualquer maneira ou podemos evitá-la? Existem muitas perguntas aqui. Por que eu quero mudar a mim mesmo, mudar minha natureza? O que isso me dá no final?

Comentário: A revelação do mundo espiritual.

Minha Resposta: O que significa a revelação do mundo espiritual? Revelar a qualidade de doação e amor por todos em si mesmo, isso é o que significa revelar o mundo espiritual.

Revelamos nosso mundo em nosso desejo egoísta e o que observamos ao nosso redor, vemos neste desejo. Tudo que entra em mim e preenche meu egoísmo é chamado de “este mundo”. Quem tem mais egoísmo sente este mundo tão grande. Quem tem um filho pequeno, como crianças pequenas ou animais, plantas, etc., nesta medida sente este mundo. Portanto, o mundo espiritual é sentido apenas na qualidade de doação e amor.

Precisamos pensar nisso: “O que isso vai me dar?” Afinal, devo aprender a respeitar e valorizar as qualidades espirituais, as qualidades de doação e amor. E se eu realmente vejo que eles são tão importantes, necessários – não para mim, mas para o mundo, os outros, porque não devo pensar em mim – eu vou em frente.

O amor é algo que não se aplica a mim, mas aos outros. Eu preencho os outros com minhas boas qualidades, sentimentos e desejos, se quiser fazer tudo para que se sintam bem.

Amar o seu próximo significa fazer de qualquer pessoa no mundo seu próximo e dar a ele ainda mais do que você se dá a si mesmo.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 16/11/21

Comente