Além Da Imaginação Usual

276.02Pergunta: Normalmente imaginamos um milagre como um evento que pode ser explicado pela intervenção mística da força superior. Como você definiria um milagre?

Resposta: Um milagre é algo que podemos observar, mas não podemos explicar. E se não podemos ver, ele não existe. Portanto, a observação é a primeira condição.

A segunda condição é a incapacidade de explicar algum fenômeno com nossas ideias terrenas usuais, o que temos em nossas mãos, que se baseiam na ciência e na experiência.

Pergunta: É geralmente aceito que um milagre é algo que só pode acontecer a pessoas religiosas que estão inclinadas a ver uma manifestação divina em tudo. No entanto, uma nova pesquisa sugere que os milagres têm mais probabilidade de acontecer com pessoas cuja existência está ameaçada.

Com quem você acha que os milagres acontecem com mais frequência?

Resposta: Primeiro você precisa entender claramente o que são milagres. Se pegarmos uma criança pequena ou uma pessoa comum e mostrarmos a ela algo que não se encaixa em sua percepção da natureza, então, é claro, elas perceberão isso como algo incomum, milagroso, além de sua imaginação usual.

Muitas coisas que não podemos explicar acontecem ao nosso redor. Eu sei exatamente o que estou esperando? Não. Mas se acontecer de repente no minuto seguinte, posso dizer que é um milagre.

Não existe uma definição precisa de um milagre. Para mim é um fenômeno de origem desconhecida ou um evento inesperado, ou é improvável em termos de minha percepção, ou é improvável do ponto de vista da ciência moderna, mas pode se tornar uma ocorrência comum amanhã.

Ou seja, tudo isso é subjetivo com respeito a uma pessoa no momento presente do tempo.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 30/11/21