A Moda Sai De Moda

962.8Comentário: Uma nova tendência da moda são as roupas que não existem. As lojas de moda digital agora estão conquistando o mercado. As roupas digitais são simplesmente sobrepostas às fotos ou vídeos dos clientes no Instagram, redes sociais e onde você quiser.

É claro que o lockdown, esse vírus, se tornou um acelerador desse desenvolvimento. As pessoas estavam sentadas em casa e não havia para onde ir, não havia nenhum lugar para colocar um vestido ou fantasias. E agora essas lojas virtuais de roupas surgiram.

Os fabricantes dizem que a indústria da moda tradicional polui o planeta, mas nós não. Muitas mulheres compram roupas, vestem-nas por uma noite e depois as jogam fora.

Agora você pega essas roupas – o que nós queremos? Pijama em casa e toneladas de roupas virtuais. Você se senta na frente da câmera e tem um vestido lindo, tem roupas maravilhosas e assim por diante.

Parece-me que esta é uma tendência que vai conquistar seu espaço.

Minha Resposta: Sou a favor, é claro. Se eu me comunico pela Internet e posso ter a aparência que quero na tela de minha escolha, tudo bem.

Em geral você precisa de um pijama confortável com bolsos grandes, macios, nos quais possa se deitar e sentar, e fazer o que quiser.

Pergunta: Qual deve ser o ponto de partida quando você diz a palavra “moda”?

Resposta: Apenas conveniência. Uma vez que boas roupas costumavam abrir todas as portas; tudo falava de gosto. Hoje, o gosto é deixado à mercê dos empresários; tudo depende de dinheiro.

Moda é um conceito que acho que está saindo de moda.

Comentário: Eu costumava usar roupas para ser visto e apreciado.

Minha Resposta: Sim. A pessoa transmitia muito com isso, a linguagem da roupa.

E hoje não é o caso. Ela não está mais lá e não existirá mais. De que adianta se todos podem fazer o que quiserem? E ainda mais em formato digital. Se nos comunicamos, e com certeza vamos nos comunicar dessa forma, por que precisamos correr para algum lugar ou caminhar? Você pressiona o botão “qual roupa você escolhe” e ele é colocado em você.

Pergunta: E você pode sentar-se de pijama, colocar um terno e parecer um lorde inglês, como deveria ser. Isso é bom?

Resposta: Acho que sim.

Pergunta: E o que eles olham agora quando se comunicam com uma pessoa? As roupas não fazem mais um homem?

Resposta: Claro que não! Quem não tem essas calças, jaquetas, camisas, meias e gravatas? Eu acredito que tudo isso não deveria estar presente de forma alguma. Estou sentado na sua frente com esse traje e meu cabelo não é meu. Tudo isso pode ser alterado no local.

Pergunta: O que vou olhar ao olhar para uma pessoa?

Resposta: Você vai olhar o que ela tem dentro. Você vai ouvir, vai perceber.

Pergunta: E não devo prestar atenção no que ela está vestindo, seja Wrangler, Levi’s ou algo tão bacana de firmas conhecidas?

Resposta: Claro que não! Quem está prestando atenção nisso?

Pergunta: Isto é, serei capaz de ver calmamente em uma pessoa sua interioridade, seu coração, seu calor? É isso que estarei procurando o tempo todo?

Resposta: Espero que sim.

Pergunta: Eles finalmente nos levarão a isso, o que estarei procurando sozinho?

Resposta: Acho que sim. Mas algo de fora permanecerá.

Eu me lembro da minha filha. Eu estava viajando e ela me ligou e me contou sobre um problema que tinha e até chorou ao telefone. Isso foi quando ela ainda era uma menina.

E eu estava no aeroporto naquela hora. Então fui a uma loja de malas séria lá, liguei para ela dessa loja e perguntei: “O que você quer? Que presente?” Existem tais e tais bolsas. É claro que ela se iluminou; ela ainda era uma menina.

Para onde ela iria com essa bolsa, eu não tinha ideia. E eu fotografei essa bolsa e enviei para ela. Ela disse: “Sim, sim. Isso é exatamente o que eu quero!”

Todo o clima, tudo mudou. Eu comprei e trouxe para ela.

Pergunta: Para corrigir o humor de outra pessoa, isso é necessário?

Resposta: Isso é necessário. Para as mulheres, essas coisas fazem parte de suas vidas.

Comentário: Mas ainda assim, de uma forma ou de outra chegaremos à comunicação interna.

Minha Resposta: Sim. Eu vejo os jovens de hoje, como eles andam nestes trapos; eles não olham para o brilho de forma alguma. Eles têm sua própria linguagem, suas próprias expressões. Eles se comunicam de uma maneira diferente, eles se olham de uma maneira diferente.

Pergunta: Você acha que eles não terão uma parte externa tão forte? Eles receberão algo internamente?

Resposta: Sim, porque antes era status, era a linguagem de uma pessoa; mas hoje não significa mais nada.

Teremos um visual muito confortável em tudo o que nos rodeia, desde apartamentos, carros, roupas e tudo mais. Porque é conveniente. E vamos respeitar isso em uma pessoa, e praticamente vamos olhar para isso. Uma pessoa não deve nos subornar com suas manifestações externas. Quem tem um bolso mais fundo é melhor; isso geralmente é inaceitável!

Isso desaparecerá rapidamente nos homens e mais lentamente nas mulheres. Mas vai acontecer do mesmo jeito. E os apartamentos serão práticos: não de 200 a 300 metros quadrados e, por outro lado, não terão 40 metros quadrados. Em geral, chegaremos a isso internamente.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 21/10/21

Comente