A Decepção Do Livre Arbítrio

424.02Pergunta: A maioria dos físicos concorda que não temos livre escolha, livre arbítrio. Todo o processo de desenvolvimento é predeterminado, mas os Cabalistas dizem que esse desenvolvimento tem um objetivo e os físicos acreditam que tudo acontece por acidente.

Por que temos cem por cento de ilusão de que estamos fazendo escolhas?

Resposta: É assim que nos sentimos. O homem é um elemento sentimental da natureza como, de fato, todos os outros elementos. Mas ele tem a capacidade de perceber isso e controlar isso. Portanto, apesar das garantias de físicos, filósofos ou qualquer outra pessoa, uma pessoa não concorda intrinsecamente que outra pessoa a esteja controlando.

Como resultado, todos os tipos de guerras pela liberdade foram travados ao longo da história. A pessoa quer se sentir livre, caso contrário, ela não se sente como um ser humano. Esta é a base de nossa visão indomável do mundo.

Comentário: Do ponto de vista da física, tudo o que uma pessoa pensa e faz foi codificado no processo do Big Bang.

Minha Resposta: Mas isso não significa que você deva ficar parado e não fazer nada.

Os físicos dizem que tudo está predeterminado. Enquanto a Cabalá diz não, por um lado, tudo é predeterminado, ou seja, há uma vontade completa da natureza para tudo, mas por outro lado, o homem recebe a habilidade de ter controle de seu destino.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 26/10/21

Comente