Um Templo De Pontos No Coração

929Há um ponto no coração em cada pessoa. Mas em algumas pessoas ele desperta mais, e elas começam a se interessar pela ciência da Cabalá e, finalmente, vêm estudar a fim de desenvolver seu ponto no coração usando este método e construir um Templo a partir dele, o que significa um vaso espiritual (Kli), um Partzuf de dez Sefirot, no qual elas serão capazes de revelar o Criador.

Portanto, o Criador coloca um ponto no coração em uma pessoa e diz: “Faça-me um Templo onde eu possa reinar, isto é, revelar-Me em você”. É por isso que existimos, para permitir que o Criador reine em nós, para nos tornarmos um vaso para a revelação da luz superior.

Esse é o propósito da existência de cada pessoa, e todos devem se juntar a este trabalho. Toda a nossa vida, seja boa ou cheia de sofrimento, depende se vamos construir um Kli para a revelação do Criador.

Este ponto inclui todo o universo, mas por enquanto nos parece apenas um ponto sem importância, e não vemos nele o poder ou o potencial para a revelação de todos os mundos superiores. A força surge quando nos esforçamos para nos conectarmos para nos tornarmos como uma pessoa com um só coração. O sucesso depende apenas disso.

Todos os desejos de uma pessoa são chamados de coração, e dentro deste coração existe uma pequena centelha, que é chamada de “ponto no coração”. Este ponto brilha porque alcança o Criador.

Às vezes é apenas um ponto preto que não brilha, como se tivesse apagado. E uma pessoa deve sempre tentar acender essa centelha. No começo o Criador desperta este ponto, mas depois Ele transfere esse trabalho para a pessoa para que ela desperte a si mesma.

Às vezes, esse ponto se desperta e revela na pessoa um desejo, um sentimento de que lhe falta o espiritual. Mas não há necessidade de esperar o ponto se despertar e nos puxar para o espiritual. É necessário iluminar o ponto de cada amigo no grupo, na dezena, para que comece a brilhar em seu coração e através dele para todos os outros amigos.

Essa é uma ação especial quando eu sinto que meus amigos estão pensando em mim e, portanto, eu desperto, e antes eu era como um homem morto. Então, vamos tentar pensar em todos os nossos amigos a fim de ajudar todos a arderem juntos com o desejo pelo Criador. Se fizermos isso juntos, alcançaremos o sucesso com muita rapidez e facilidade. Sozinhos, isso pode se arrastar pela eternidade.

Além disso, o ponto em si, embora dê aspiração ao Criador e alguma conexão, ainda não fornece satisfação. Para preenchê-lo, é necessário criar um Partzuf espiritual a partir do ponto, um certo volume. E isso só pode ser feito conectando vários pontos juntos.

Sentiremos que, embora estejamos buscando o mesmo objetivo, somos muito diferentes. Então, superando essas diferenças, a distância entre nós, e tentando nos conectar acima de tudo, nós despertamos nossos pontos no coração, e da compressão e pressão internas eles se inflamam.

É um grande presente receber o despertar inicial do Criador, e somos obrigados a perceber isso. Caso contrário, será uma negligência imperdoável do grande presente de cima.

De KabTV, “Conversa em uma Refeição”, 24/10/21