Um Exercício Espiritual

535.03Tentem se voltar ao Criador com alegria, porque estamos no mundo criado por Ele e temos alguém a quem recorrer. Para fazer isso, precisamos pisar um pouco em nosso egoísmo que exige o tempo todo. Estamos constantemente em tristeza e insatisfação com isso.

Parem de chorar ao Criador que Ele não dá realização. Pelo contrário, se podemos nos voltar para Ele, já é uma alegria. E se eu quiser aproveitar a oportunidade de entrar em contato com o Criador, começarei a receber esta alegria do Criador porque ela se tornará o Kli que Ele pode preencher. Não é apenas psicologia; é um exercício espiritual que você precisa fazer o tempo todo.

O Criador nos dá este exercício para que mudemos nossa relação de nós mesmos em relação ao Criador. Em vez de cavar em mim mesmo e me sentir triste por não haver satisfação em meu egoísmo, eu me volto ao Criador com alegria, e isso se torna meu Kli espiritual.

Uma pessoa leva muitos anos para aceitar essa patente. Mas se ela ouvisse e seguisse esse conselho, avançaria imediatamente. Tentem se voltar ao Criador com alegria o dia todo.

Todo mundo passa por períodos de tristeza e dúvida, que às vezes podem durar vários anos. Mas assim que a pessoa percebe que está se voltando ao Criador e, portanto, deve estar alegre o tempo todo porque está enfrentando uma força superior, a partir deste momento começa uma nova etapa em sua vida. Ela já alcançou um contato com o Criador.

A pessoa pode ainda não sentir esse contato, assim como o embrião dentro da mãe não tem consciência de si mesmo. Mas ela já está entrando no estado de um embrião espiritual, e se ela permanece alegre apesar de tudo o que acontece com ela, isso significa que ela se eleva acima de seu egoísmo e passa pela fronteira da restrição.

Conseguir alcançar o Criador com o desejo de agradá-Lo, pensando não no que está acontecendo dentro de mim, mas no Criador que está fora, esta é a principal revolução que precisamos fazer. Isso é entrar na fronteira com o mundo espiritual.

De KabTV, “Uma Conversa em uma Refeição Global”, 07/11/21