Um Criminoso Que Se Torna Professor

552.03Nas Notícias (San Francisco Examiner): “San Francisco acha que pode ter uma resposta para seu crescente problema de violência armada: pagar às pessoas para não puxar o gatilho.

“A ideia é dar um incentivo ao pequeno número de habitantes de São Francisco que as autoridades acreditam estar em maior risco de atirar em alguém – ou serem baleadas – para buscar ajuda e ficar longe de encrencas. É uma solução que os proponentes dizem que já se mostrou promissora na prevenção de crimes com armas de fogo em outras partes da Califórnia. …

“Os participantes poderão ganhar até US $ 200 a mais por mês atingindo marcos no programa, como conseguir uma entrevista de emprego, cumprir um período de liberdade condicional ou encontrar-se regularmente com um mentor”.

Pergunta: Você acha que isso pode funcionar?

Resposta: Psicologicamente, pode funcionar. Afinal, US $ 200 significam que algumas vezes por semana ele pode ir a um bar beber cerveja. Para comemorar seu comportamento exemplar.

Pergunta: Por que, em princípio, esses termos são dados a pequenos criminosos?

Resposta: Para fornecer uma resposta não comprometedora. É claro que isso não corrige nada.

Pergunta: Ou seja, você não condenaria uma pessoa, não a colocaria na prisão?

Resposta: De acordo com a Torá, isso é totalmente proibido. De acordo com a Torá, uma pessoa não está presa.

Comentário: Sim, mas de acordo com a Torá, um criminoso sério ainda é isolado.

Minha Resposta: Este é um assunto diferente. Ele está alienado da sociedade, isolado da sociedade. Mas não na forma de prisão. Não existe tal coisa na Torá.

Pergunta: Mas se esses criminosos não estão presos, o que pode ser feito com eles? Como educá-los?

Resposta: Muito simplesmente. Estabeleçam escolas e universidades e, em vez de ficarem sentados em suas celas, eles vão sentar-se nas salas de aula e estudar. Ensine-lhes tudo o que não aprenderam. Eles deveriam escrever, fazer relatórios.

Depois que a campainha toca, todos fazem uma refeição. Então eles voltam e têm outra lição. Lá, eles devem repetir o material, levantar a mão e responder às perguntas.

Pergunta: Você enviaria policiais para ficar perto das salas de aula?

Resposta: Os policiais devem ser professores.

Comentário: Isto é, se você colocar esse criminoso mesquinho na escola por dois anos …

Minha Resposta: Você receberá professores.

Pergunta: Este é o melhor sistema que pode existir?

Resposta: O único. Apenas educação. Apenas estudos sérios. Além disso, de acordo com seus interesses; alguém talvez vá atrás da música. Tem muita gente interessada. Música, arte, construção, atividades com animais, eles vão querer algo assim.

Ou seja, devemos revelar seus talentos. Vai ser muito mais barato do que manter todos esses estabelecimentos.

Comentário: Parece que existem muitos talentos escondidos nos criminosos. Ainda mais do que no resto das pessoas.

Minha Resposta: É basicamente por isso que eles se tornam criminosos. Porque não podem se realizar em algo normal. É assim que nosso mundo foi criado. É preciso encontrar esse botão na pessoa, revelar esse talento nela, e ela florescerá.

Pergunta: Seria bom se pudesse ser assim! Mas como fazer isso? Onde você encontrará tais juízes, educadores e policiais?

Resposta: “Quem são os juízes?”

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 09/09/21

Comente