Seu Próprio Padrão De Vida Para Todos

547.05Comentário: A cabeça e o coração de uma pessoa que está seriamente envolvida nos negócios estão completamente presentes. A prática mostra que essas pessoas incluídas em nossa comunidade não se entregam completamente à ideia espiritual. Elas ainda têm necessidades e interesses materiais.

Minha Resposta: É apenas o trabalho delas. Existem sólidos empresários em nossa comunidade que se dedicam ao grupo há muitos e muitos anos. Não vejo como eles possam deixar seus empregos. Eles não vão viver com um salário menor, eles têm um certo padrão.

Existem certas condições para cada pessoa. Portanto, é considerado normal para ele manter o nível em que vive.
No Talmude, há uma história sobre Rabi Akiva e seu amigo rico. Normalmente o homem rico se movia em um palanquim, na frente do qual as pessoas corriam, abrindo caminho para ele.

E quando ele faliu e começou a andar, isso se tornou um estado terrível para ele. Portanto, Rabi Akiva contratou pessoas especificamente para correr à frente dele. Mas quando Rabi Akiva não tinha dinheiro para contratar pessoas, ele próprio corria na frente de seu amigo, abrindo caminho para ele.

Claro, este exemplo deve ser entendido muito mais profundamente. Mas, em princípio, podemos concluir daí que uma pessoa deve ser tratada de acordo com o nível que ela considera normal para si mesma.

De KabTV, “Através do Tempo”

Comente