Rompendo A Escravidão

236.02Profetas, Josué 24:5: Então enviei Moisés e Arão e feri os egípcios com pragas, com as quais os castiguei, e depois tirei vocês de lá.

Josué, transmitindo as palavras do Criador, fala sobre o caminho espiritual de cada pessoa e de toda a sociedade como um todo.

Se uma pessoa sente que está no Egito, significa que ela entende que está em uma escravidão egoísta e que o Faraó a governa. Não há nada que possa ser feito a respeito disso, exceto encontrar um momento e escapar da escravidão.

Quando tais desejos se desenvolvem em uma pessoa que ela não pode mais permanecer sob o controle do egoísmo, ela eleva uma oração e pede ao Criador: “Dê-me força! Tire-me daqui!” Então o Criador envia duas forças para ajudá-la: Aarão e Moisés.

Pergunta: Uma pessoa é rebaixada ao Egito para gritar?

Resposta: No final, sim. Mas não só por isso. Ela deve descer ao Egito para receber quatro fases do desejo egoísta do Faraó durante 400 anos de sua estada lá. Então ela sentirá a diferença que existe entre ela e o Faraó, como dois polos opostos que existem na natureza. Nesse caso, ela não tem outra opção a não ser escapar do Egito: “E os filhos de Israel suspiraram por causa da obra”.

Uma pessoa precisa se elevar de nosso mundo ao nível da fé acima da razão, da qualidade de doação. Então o Criador a ouvirá.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno” 06/09/21