Qual É O Sentido Da Nossa Realidade?

537Pergunta: Qual é o sentido da nossa realidade?

Resposta: O sentido da nossa realidade é que começamos a revelar a realidade mais elevada e verdadeira dentro dela.

Ela é totalmente oposta à nossa, é baseada na propriedade de doação, amor e conexão. E nós, para compreendê-la, devemos entrar no período do conflito dos opostos.

Ou seja, nosso egoísmo se opõe a nós nisso, mas graças à sua oposição, chamada de “ajuda contra você”, podemos conhecer a realidade mais elevada.

Comentário: Na frase “ajuda contra você”, uma parte meio que anula a outra.

Minha Resposta: Mas é necessário perceber que é assim que nos elevamos acima de nós mesmos. Mas esta não é a realidade que você vê em seu egoísmo. Você deve começar a sentir a segunda realidade, que é superior ao egoísmo. E é graças à oposição dessas duas realidades que você poderá encontrar as ferramentas para controlar seu destino.

Pergunta: Você conduz aqueles que começam a estudar Cabalá a este conceito?

Resposta: Nós os conduzimos literalmente desde a primeira lição. Mas o que eles ouvem e quando começam a perceber e entender, isso realmente depende das pessoas.

Essa é uma linguagem especial: a linguagem da compreensão, a linguagem do ajuste interno ao que é dito.

Pergunta: Então, essa descoberta deveria ocorrer? Você precisa cruzar essa fronteira?

Resposta: Sim. Leva muito tempo. Às vezes, dez anos ou mais.

Hoje isso é feito em um mundo que acho que uma pessoa real não terá medo disso. Ela entenderá o que está incluído na ciência séria. E para perceber essas coisas em si mesma, realmente leva vários anos.

Essa ciência não é fácil, mas é a ciência da fundação do nosso mundo. Ela não lhe deve nada e você também não deve nada a ela. É o mesmo que estudar qualquer ciência técnica: física, química, aconteça o que acontecer. Ou seja, se você pode aprender, você pode usá-la. Se você não pode, não pode. Este é o seu negócio.

Não há condições aqui. Não há vestibular, nada. Você quer fazer isso? Vá em frente. Mas tenha em mente que, na melhor das hipóteses, você ainda entenderá que a natureza é muito mais profunda do que imaginamos, e é tão magnífica e infinita, fora do nosso entendimento, que vale a pena tentar revelá-la. Ao mesmo tempo, você expande os horizontes de sua vida no tempo, nas sensações, no espaço, em tudo.

Pergunta: Você sempre diz que essa é a ciência da vida. O que você quer dizer com isso?

Resposta: Essa é a ciência que explica quem somos, o que somos, por que, como vivemos e como existimos. E o principal é a ciência de quem nos controla. E isso é o mais importante.

Pergunta: E se eu sentir isso, o que acontecerá comigo?

Resposta: Você poderá controlar a si mesmo, seu destino.

Venha e experimente. Nós não convidamos você, nós oferecemos isso a você.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 19/08/21

Comente