“Qual É A Diferença Entre A Cabalá E Os Ensinamentos Orientais?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual É A Diferença Entre A Cabalá E Os Ensinamentos Orientais?

Existem mais de 4.000 religiões e crenças no mundo. As principais religiões vêm de Abraão, que viveu na antiga Babilônia há cerca de 3.500 anos.

Abraão ensinou seu método, a sabedoria da Cabalá, a um pequeno grupo que ele chamou de “o povo de Israel”. Ele também deu dons, ou outras formas de fé, para o resto do povo. A Torá afirma que Abraão deu presentes aos filhos de suas concubinas e os enviou para o leste, de onde esses métodos chegam até nós.

A diferença é que o método de Abraão possui a habilidade de corrigir uma pessoa, algo que não existe em nenhum outro método.

A Cabalá nos dá a habilidade de atrair a força positiva para nós, que está oculta na natureza, e que corrigirá nosso ódio mútuo cobrindo-o com amor.

A força positiva é adicionada à nossa natureza egoísta e então possuímos duas forças. Sua incorporação possibilita que trabalhemos com elas, nos desenvolvamos redirecionando nossos desejos egoístas na direção de nos conectarmos positivamente com os outros e descobrirmos uma forma adicional de realidade que está fora de nós.

A física moderna discute a existência de tal realidade. Além do universo, ou seja, o mundo que agora percebemos, existem outras formas de realidade.

A sabedoria da Cabalá nos possibilita romper os limites do nosso mundo e entrar na percepção dos mundos superiores.

Não temos essas possibilidades em outros métodos porque eles não fornecem acesso à força que podemos atrair por meio do estudo que nos dá a capacidade de fazer tal avanço. Na sabedoria da Cabalá, essa força é chamada de “luz que reforma”. Ou seja, a singularidade da sabedoria da Cabalá é que ela nos permite atrair essa força que corrige nossa natureza egoísta, elevando-nos acima dela para uma natureza oposta de amor e doação, enquanto vivemos em nosso mundo. É como descrito nos textos Cabalísticos, que “Você verá o seu mundo durante a sua vida” (Berachot 17a).

Baseado em uma palestra “Histórias Curtas” com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 22 de outubro de 2014. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente